Ir ao conteúdo

Placa de rede suporta 240mb

Ir à solução Resolvido por .py,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Recentemente mudei minha internet para 240mb da Claro, porém não notei diferença de velocidade (antes 120mb).

Pesquisando na net pediram para eu fosse verificar a velocidade máxima da minha placa de rede, conforme anexo.

Isso quer dizer que nunca vou ter os 240mb pois minha placa de rede é limitante, como poderia mudar isso? Tem chances de ser drive desatualizado? Montei o PC recentemente então possa ser algo também.

placa-mãe: Asus TUF B450M-Plus Gaming

rede.png

Complementando no Gerenciador de dispositivos encontrei essas opções:

re.png

Postado

Essa placa é nova? Acho que essa placa suporta Gigabit, inclusive na imagem da lista de adaptadores de rede consta Realtek PCIe GbE controller.

Verifique no manual da paca. Teste com outro cabo de rede.

Postado
5 horas atrás, Ricardov disse:

Essa placa é nova? Acho que essa placa suporta Gigabit, inclusive na imagem da lista de adaptadores de rede consta Realtek PCIe GbE controller.

Sim é nova, eu baixei o driver do site deles.

Estranho isso...

Postado
Em 13/03/2021 às 16:18, Ricardov disse:

Cara será que o problema é por conta do meu roteador? 

Características:

- Marca: Asus

- Modelo: RT-N300

Especificações:

- Protocolos de rede: IEEE 802.11b, IEEE 802.11g, IEEE 802.11n, IPv4, IPv6

- Seguimento do produto: N300 complete networking : 300 Mbps

- Cobertura: Casas médias

- Taxa de dados: 802.11n : até 300Mbps

- Antena: Fixa antena x 2

- Frequência de operação: 2.4GHz

- Criptografia: 64-bit WEP, 128-bit WEP, WPA2-PSK, WPA-PSK, WPA-Enterprise , WPA2-Enterprise , Suporte WPS

- Gerenciamento: UPnP, DLNA, IGMP v1/v2/v3, DNS Proxy, NTP Client, DDNS, Port Trigger, DMZ

- Conexão WAN: Tipo de conexão de Internet : IP Automático, IP Estático, PPPoE(MPPE suportado), PPTP, L2TP

- Portas: 1 x RJ45 para 10/100 BaseT para WAN, 4 x RJ45 para 10/100 BaseT para LAN

Pelo que entendi ele aceita somente 10/100 então está sendo o limitador?

• Solução
Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

@.py sim, a limitação é na portas WAN e LAN do roteador Asus. Use o roteador da Claro que deve ter portas de Gigabit (10/1001000).

Sim, problema é que do roteador da Claro eu levo até outro roteador esse Asus-NT300 ai ele manda pro meu PC.

Coloquei o cabo de rede direto do roteador da Claro no meu PC "Resolveu", porém fiquei sem wi-fi.

Sendo assim, preciso de um novo roteador com portas giga pra resolver.

Obrigado pela ajuda!

Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

No plano de 240 MB a operadora geralmente oferece o WiFi. O roteador da Claro não tem WiFi?

Tem é que são locais diferentes na casa, o wi-fi da claro não cobre todo local

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...