Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo fez um upgrade e eu quis reaproveitar as peças antigas dele para montar outro PC. Acontece que depois de ligar todos cabos da fonte e do gabinete, o LED da placa-mãe acende com uma luz verde como se estivesse ligada, mas ela não liga de jeito nenhum.
Suspeitei da fonte, mas as duas que eu tenho ligaram normalmente em outras máquinas, testei memórias e tentei ligar a placa sem o gabinete através daquele famoso método de ligação direta com a chave de fenda, descarreguei a bateria e resetei a bios várias vezes... Nada disso funcionou.
Para mim, parece improvável que a placa ou processador tenham queimado, pois no dia que montamos tudo, testamos antes desmontar e tudo funcionava, ele usava o PC normalmente!

Não faço a menor ideia do que fazer, alguém me ajuda!!!!

edit: Configuração do PC:
placa-mãe: ASUS A88XM-A
CPU: A10-7850K
RAM: 2x 4GB HyperX DDR3 + 2x 4GB Corsair DDR3 1600MHz

FONTE: CX CORSAIR 500W, ela entrega 456W

HDD: 750GB

Postado

@Renato32 Se no dia que desmontou, chegou a tirar tudo, até o processador do lugar, é bom refazer os mesmos passos.

Se tiver buzzer na placa, ele pode indicar algum problema caso ela chegue a dar sinal.

30 minutos atrás, Renato32 disse:

CX CORSAIR 500W, ela entrega 456W

Que calculo foi esse ?

Tenho a mesma fonte que uso a alguns anos.

Em testes que vi o pessoal fazer a fonte chegou a entregar 625W e desligou.

Logo tem alguma coisa errada ai pra uma fonte de 500W entregar esses 456W.

Fonte de qualidade entrega mais do que o rotulado, não o contrário.

Postado

@Elder Nauvirth O processador não foi tirado do lugar, apenas o cooler box para limpar e trocar a pasta térmica, as memórias foram tiradas também, mas testei em outro pc e elas não apresentaram defeito.

Infelizmente, não tenho nenhum buzzer aqui comigo.

Quanto a fonte, eu me tive como base a tabela que já vem nela. E mesmo isso estando errado ou não, ou a fonte sem ruim ou boa, o problema não é ela, pois eu testei ela em outra máquina, e ligou normalmente.

Você tem alguma outra ideia do que pode ser?

Postado

Olhando o manual, aparentemente não deveria ter conflito. Reveja as memórias e refaça instalação uma por vez e vai ligando. Confere sets do BIOS. 

Postado

@Mega Blaster Para eliminar essa suspeita das memórias, acabei de testá-las numa outra máquina aqui, todas pegaram. Antes disso eu também testei memória por memória e fui ligando, sem o gabinete mesmo. Continuei na mesma! Mas obrigado pela sugestão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...