Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ressuscitar um core 2 duo T5750 com SSD?


Pontes RJ

Posts recomendados

@Pontes RJ Além do Notebook ser antigo,  o HD sofre também com o tempo de vida útil e fica lento com o tempo, e sim, o SSD deixará o acesso ao Sistema Operacional bem mais fluido e o iniciar mais rápido. Não espere uma grande performance porque o processador é muito antigo, mas será bem mais fluido com o uso do SSD

 

Só atente-se pela quantidade de memória Ram exigida pelo Sistema Operacional que irá usar. De uma lida nas especificações do SO .

 

SSD ajuda e muito, mas ter memória Ram bem abaixo do mínimo exigido pelo sistema operacional escolhido, pode da um gargalo aí quando abrir mais de um software no SO, pois só o SO já consome de 1gb a 2gb só de memória Ram dependendo da versão do SO, exemplo Windows 7 para Windows 10 cada um tem o seu consumo de Ram. 

 

Trabalhar com folga na memória Ram é a melhor escolha e junto com o SSD dará um gás a mais sim no acesso do sistema operacional e nos seus arquivos 

 

Obs: Notebooks antigos não tem porta Sata 3 e sim tem a Sata 2 se seu notebook foi fabricado antes de 2008. Onde colocará o SSD será a porta Sata 2, mas mesmo assim o acesso será muito bem aproveitado na sua total performance muito melhor que no HD comum mecânico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Manofsystem disse:

@Pontes RJ Além do Notebook ser antigo,  o HD sofre também com o tempo de vida útil e fica lento com o tempo, e sim, o SSD deixará o acesso ao Sistema Operacional bem mais fluido e o iniciar mais rápido. Não espere uma grande performance porque o processador é muito antigo, mas será bem mais fluido com o uso do SSD

 

Só atente-se pela quantidade de memória Ram exigida pelo Sistema Operacional que irá usar. De uma lida nas especificações do SO .

 

SSD ajuda e muito, mas ter memória Ram bem abaixo do mínimo exigido pelo sistema operacional escolhido, pode da um gargalo aí quando abrir mais de um software no SO, pois só o SO já consome de 1gb a 2gb só de memória Ram dependendo da versão do SO, exemplo Windows 7 para Windows 10 cada um tem o seu consumo de Ram. 

 

Trabalhar com folga na memória Ram é a melhor escolha e junto com o SSD dará um gás a mais sim no acesso do sistema operacional e nos seus arquivos 

 

Obs: Notebooks antigos não tem porta Sata 3 e sim tem a Sata 2 se seu notebook foi fabricado antes de 2008. Onde colocará o SSD será a porta Sata 2, mas mesmo assim o acesso será muito bem aproveitado na sua total performance muito melhor que no HD comum mecânico 

 

Obrigado pela resposta, Manofsystem.

 

O meu foi fabricado antes de 2008. Pra você ter uma ideia, esse kit placa-mãe e processador já é um "upgrade", pois o meu kit era turion 64 + geforce 7000m e deu problema na BGA que não conseguiu ser recuperado em 2015. Me propuseram a troca com estas peças que estavam sobrando no conserto, funcionou, e eu aceitei. 

 

O problema agora é saber qual o máximo de memória ram que esta placa aceita. Eu tenho 2GB. Formatei ontem com o Windows 10 e tá funcionado até um pouco melhor que a instalação do windows 7 que estava nele. Acredito que um ssd vai dai dar um "boost" a mais pra internet e no máximo office.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...