Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um notebook com um processador core 2 duo T5750 - C2/T2 2ghz bem antigo que prentendo reativar só pra internet. Ele tá muito lento até pro navegador. Será que eu melhoro o desempenho se colorar um ssd nele?

Desde já, obrigado.

Postado

@Pontes RJ Além do Notebook ser antigo,  o HD sofre também com o tempo de vida útil e fica lento com o tempo, e sim, o SSD deixará o acesso ao Sistema Operacional bem mais fluido e o iniciar mais rápido. Não espere uma grande performance porque o processador é muito antigo, mas será bem mais fluido com o uso do SSD

Só atente-se pela quantidade de memória Ram exigida pelo Sistema Operacional que irá usar. De uma lida nas especificações do SO .

SSD ajuda e muito, mas ter memória Ram bem abaixo do mínimo exigido pelo sistema operacional escolhido, pode da um gargalo aí quando abrir mais de um software no SO, pois só o SO já consome de 1gb a 2gb só de memória Ram dependendo da versão do SO, exemplo Windows 7 para Windows 10 cada um tem o seu consumo de Ram. 

Trabalhar com folga na memória Ram é a melhor escolha e junto com o SSD dará um gás a mais sim no acesso do sistema operacional e nos seus arquivos 

Obs: Notebooks antigos não tem porta Sata 3 e sim tem a Sata 2 se seu notebook foi fabricado antes de 2008. Onde colocará o SSD será a porta Sata 2, mas mesmo assim o acesso será muito bem aproveitado na sua total performance muito melhor que no HD comum mecânico 

Postado
14 horas atrás, Manofsystem disse:

@Pontes RJ Além do Notebook ser antigo,  o HD sofre também com o tempo de vida útil e fica lento com o tempo, e sim, o SSD deixará o acesso ao Sistema Operacional bem mais fluido e o iniciar mais rápido. Não espere uma grande performance porque o processador é muito antigo, mas será bem mais fluido com o uso do SSD

Só atente-se pela quantidade de memória Ram exigida pelo Sistema Operacional que irá usar. De uma lida nas especificações do SO .

SSD ajuda e muito, mas ter memória Ram bem abaixo do mínimo exigido pelo sistema operacional escolhido, pode da um gargalo aí quando abrir mais de um software no SO, pois só o SO já consome de 1gb a 2gb só de memória Ram dependendo da versão do SO, exemplo Windows 7 para Windows 10 cada um tem o seu consumo de Ram. 

Trabalhar com folga na memória Ram é a melhor escolha e junto com o SSD dará um gás a mais sim no acesso do sistema operacional e nos seus arquivos 

Obs: Notebooks antigos não tem porta Sata 3 e sim tem a Sata 2 se seu notebook foi fabricado antes de 2008. Onde colocará o SSD será a porta Sata 2, mas mesmo assim o acesso será muito bem aproveitado na sua total performance muito melhor que no HD comum mecânico 

Obrigado pela resposta, Manofsystem.

O meu foi fabricado antes de 2008. Pra você ter uma ideia, esse kit placa-mãe e processador já é um "upgrade", pois o meu kit era turion 64 + geforce 7000m e deu problema na BGA que não conseguiu ser recuperado em 2015. Me propuseram a troca com estas peças que estavam sobrando no conserto, funcionou, e eu aceitei. 

O problema agora é saber qual o máximo de memória ram que esta placa aceita. Eu tenho 2GB. Formatei ontem com o Windows 10 e tá funcionado até um pouco melhor que a instalação do windows 7 que estava nele. Acredito que um ssd vai dai dar um "boost" a mais pra internet e no máximo office.

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...