Ir ao conteúdo

troquei placa-mãe, mas não dá video

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

A primeira placa-mãe encostou no gabinete e foi para o pau. Mas ela deu video durante umas 2 horas, mas depois desligou e o cooler ficava só girando e parando. 

Comprei outra placa, coloquei e deu video durante uns 2 minutos, e dps ficou só desligando e reiniciando e não deu video mais - igual a primeira.

o que vcs acham ?! Eu não sei se é o processador, porque nas duas placas deu video, só dps de alguns minutos que não dava mais.

Sinceramente, eu estou mt estressado por causa desse pc, é algo que necessito para trabalho - não tenho outro.

Postado

@Wagner Leandro Qual seu processador? você consegue retire-lo? Confira se ele n perdeu nenhum pino ou eles n estão tortos. você tem acesso a outro processador que caiba na placa-mãe? Sabe se o cooler ta funcionando? As placas mães tem sistemas de segurança que desligam em caso de super aquecimento.

Postado

@Manga Um i5 3470 - comprei no aliexpress. 

Eu não se é o processador porque nas primeiras vezes q liguei, deu video normal. E na primeira aguentou mais tempo, tipo 10 minutos, mas mesmo assim ainda ficava reiniciando, se talvez fosse o processador, eu acho que não daria video.

Postado

@Wagner Leandro O processador pode estar funcionando e parando depois de um tempo, como desliga, aparece desligando ou simplesmente desliga sem aparecer nada... Do nada fica preto?

Pode ser o processador, o principal suspeito, você comprou ele novo ou usado, tem quando tempo?

Postado

@Manga Usado. Fica a tela preta.

Mas no início funciona, na segunda vez já não dá mais video. 

Na primeira placa eu levei para um técnico e ele testou com 2 processadores e não deu certo também - aparentemente, ele estava acusando a placa-mãe, mas comprei uma nova e está ocorrendo o mesmo. 

Mas a primeira encostou no chassi no pc - por isso deu defeito. Mas a segunda não encostou em nada, e está no mesmo jeito - os coolers giram e param.

Postado

@Wagner Leandro você n consegue levar para o tecnico a nova placas, eu acho que é o processador, o processador já é antigo principalmente usado, vindo do aliexpress pode ter sido usado para mineração, o que faz ele ficar ligado por meses 24/7 fazendo ele ter problemas mais facilmente e acho que pode se isso...

@marcelo-kayo Pode ser também, n tinha perguntado sobre a fonte dele...

Postado

@marcelo-kayo Mas eu tenho poucos componentes. 

Apenas um i5 3470 

+8gb ram 

e só!

Não tenho placa de video

Eu usava essa config em um intel celeron e3400 + 8gb e nunca deu problema. Não sei! 

e engraçado q se for ela, ela só deu defeito quando eu coloquei a config nova.

@Manga Minha fonte é bem ruinzinha também. 200w de 2015 por ai...

Mas eu levei no técnico a primeira placa, eu acho q ele deve ter testado a fonte!

Postado

@Wagner Leandro Se possivel compre uma de 500w para em caso de diversos upgrades ela aguente, mas se n conseguir uma de 350w ou 400w já resolve.

Postado

@Wagner Leandro Nos primeiros minutos o consumo de energia é baixo, sua fonte por ser generica deve entregar 150w real. Depois de alguns minutos aumenta o consumo de energia por causa dos sistemas e os aplicativos em 2º que aumentam a velocidade e o gasto do processador, fazendo passar dos 150w, assim por n suportar, fazendo um corte para n superaquecer e queimar tudo, fazendo o pc desligar.

Postado

@Manga Mas não era para ele fazer isso toda hora ?! porque ele só dá video na primeira vez, dps fica só o cooler girando e parando - será se isso é uma trava da fonte ?! Mas eu tiro os cabos e coloco dnv(se estivesse trava na fonte, sairia) e fica na mesmo coisa - só os cooler girando e parando e reiniciando o pc. 

Postado

@wagner leandro a fonte n aguenta enviar energia pro processador, é muito mais que ela aguenta, depois de um tempo que falta a energia, aí desliga... tente ir no tecnico algum dia da semana e peça pra ele testar com sua fonte e outra fonte de maior valor

Postado

@Manga Espero que seja apenas isso.

Eu juntei esse dinheiro desde os meus 14 anos.

E agora com 16 anos, parece que tudo dá errado, já comprei duas placas e tudo dá errado.

Man, eu já chorei tanto, menó. Vcs não tem noção, esses 2 meses foi os piores da minha vida.

Obrigado por a ajuda, mano - de coração mesmo. 

Postado
1 hora atrás, Wagner Leandro disse:

Eu usava essa config em um intel celeron e3400 + 8gb e nunca deu problema. Não sei! 

e engraçado q se for ela, ela só deu defeito quando eu coloquei a config nova.

• Qual seria a velha e nova configuração? Se possível, nos diga a marca e modelo das placa-mãe.
  • Como você liga o PC? Direto na tomada ou usa estabilizador?
  • A fonte está configurada para trabalhar na tensão certa de sua casa?
  • Ao trocar de processador, você aplicou a pasta térmica?
  • Obrigado 1
Postado

@RS Faria As duas deram video. As duas eu entrei no boot. Mas dps de minutos desligaram e nunca mais ligaram, fazem zuada q vai ligar, o processador faz aquela zuadinha e desliga.

@Lost Byte Config antiga: e3400/8gb ddr3 1600mhz kllisre/

new config: i5 3470(aliexpress, não sei se ele está legal, porque até agora foi só derrota)/ a primeira placa foi uma b75-a asus - ela deu video, mas ficava reiniciando - e encostou no gabintee e deu curto, segunda placa: h61 da fox, não encostou em nada, só ligou a primeira vez, por 5 min e desligou e ficava ligando e reiniciando. 

Uso estabilizador. 

@Lost Byte A fonte está configurada porque estava funcionando em minha config antiga

@Lost Byte E o processador tem pasta térmica. 

Postado
11 minutos atrás, Wagner Leandro disse:

Uso estabilizador. 

A fonte está configurada porque estava funcionando em minha config antiga

O estabilizador provavelmente seja um dos fatores que acabou estragando sua antiga placa-mãe. Apesar de "fazer ligar", a longo prazo este equipamento só vai envenenar seu PC.
A muitos anos quase perdi meu PC devido a usar um destes.
Se tiver um tempo, sugiro que leia este tópico abaixo.

E este também:

Verifique se a chave de tensão da fonte está ajustada para a sua rede elétrica e tente ligar diretamente na tomada para ver se ao menos dá vídeo. Em todo caso, mudar de fonte para uma de qualidade é essencial no momento.

Estabilizador + fonte genérica é uma bomba que pode explodir a qualquer hora...

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
10 horas atrás, Wagner Leandro disse:

você acha q eu vou ter q comprar uma terceira placa ?!

Se possivel vá ao tecnico e peça para ele testar outro processador na sua placa-mãe com sua fonte, depois peça para testar outro processador na sua placa-mãe sem sua fonte, uma com maior valor, depois peça para testar seu processador com sua placa-mãe e uma fonte melhor... Ok?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...