Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vale a pena comprar uma placa de vídeo dedicada agora, uma 1650 super ou 1660 OC, ou comprar uma placa de vídeo integrada, como um Ryzen 5 PRO 4650G, e futuramente, ano que vem, comprar uma placa de vídeo dedicada? Será que as séries RTX 3000 ou até a 1080ti vão ter preços mais em conta e vão valer mais a pena? Hoje em dia uma 1660 super está pelo menos 3100 reais no minimo. 

Postado

@diogovalentte Que tipo de jogos você vai jogar? Se forem jogos extremamente leves como jogos de navegador, jogos 2d muito pequenos, você pode usar a dedicada, mas se for jogar jogos pesados como fortnite valorant, warzone compre a placa de vídeo normal, ela é infinitamente melhor que a placa dedicada.

Se te ajudei de um like no comentario e marque como solução

Postado

Este ano não vale a pena comprar nada, em nehuma hipótese compre placas integradas, melhor esperar os preços normalizarem um pouco, estamos vendo 1050 ti por preço de 1650 SUPER, tá tudo muito escasso e caro pela mineração das BTC e do investimento nas placas de vídeo

Postado

depende, se for usar para jogar eu pegava uma agora, pois jogos mais pesados na placa integrada desse processador sofre bastante, mas por 3100 numa gtx1650 NAO VALE, é preço de RTX2060 Super

Postado
3 minutos atrás, Manga disse:

@diogovalentte Que tipo de jogos você vai jogar? Se forem jogos extremamente leves como jogos de navegador, jogos 2d muito pequenos, você pode usar a dedicada, mas se for jogar jogos pesados como fortnite valorant, warzone compre a placa de vídeo normal, ela é infinitamente melhor que a placa dedicada.

Se te ajudei de um like no comentario e marque como solução

Cara, quero um PC que rode os jogos atuais, mas como qualquer placa que consiga rodar os jogos atuais está a mais de R$4.000, pensei em comprar essa integrada e ir jogando jogos mais medianos, como fortinite, gta 5, em testes o Ryzen 5 PRO 4650G rodou eles bem, por isso pensei em usar ele até os preços diminuirem, mesmo que pouco.

6 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

Este ano não vale a pena comprar nada, em nehuma hipótese compre placas integradas

@Cabral Cabrone Cara, sobre esse Ryzen 5 PRO 4650G, a placa integrada dele roda fortnite, gta 5, jogos mais medianos, eu pensei em comprar ele e ano que vem comprar uma placa dedicada. Se tudo tivesse normalizado hoje, eu compraria uma placa de vídeo dedicada e um Ryzen 5 3600, que tem praticamente o mesmo desempenho do 4650G, só que sem video integrado e uns 250 reais mais barato, acho que essa diferença de preço compensa, já que vou poder jogar jogos medianos hoje, e quando eu comprar uma dedicada ano que vem eu vou ter basicamente o desempenho do r5 3600 com uma boa placa

Postado
7 minutos atrás, diogovalentte disse:

Cara, quero um PC que rode os jogos atuais, mas como qualquer placa que consiga rodar os jogos atuais está a mais de R$4.000, pensei em comprar essa integrada e ir jogando jogos mais medianos, como fortinite, gta 5, em testes o Ryzen 5 PRO 4650G rodou eles bem, por isso pensei em usar ele até os preços diminuirem, mesmo que pouco.

@Cabral Cabrone Cara, sobre esse Ryzen 5 PRO 4650G, a placa integrada dele roda fortnite, gta 5, jogos mais medianos, eu pensei em comprar ele e ano que vem comprar uma placa dedicada. Se tudo tivesse normalizado hoje, eu compraria uma placa de vídeo dedicada e um Ryzen 5 3600, que tem praticamente o mesmo desempenho do 4650G, só que sem video integrado e uns 250 reais mais barato, acho que essa diferença de preço compensa, já que vou poder jogar jogos medianos hoje, e quando eu comprar uma dedicada ano que vem eu vou ter basicamente o desempenho do r5 3600 com uma boa placa

cara essa de comprar em um ano e depois trocar no outro é jogar dinheiro fora, a não ser que você seja um ricaço não seria boa ideia contar com um produto que você vai comprar hoje pra trocar amanhã, acho melhor você esperar mais um pouquinho, pra rodar GTA V, FORTNITE e até um RDR você pode investir até em uma 1650 SUPER, que está cara agora, mas é provavel que nos próximos meses possa dar uma estabilizada a mais no preço

Postado
12 minutos atrás, lucas_5689 disse:

depende, se for usar para jogar eu pegava uma agora, pois jogos mais pesados na placa integrada desse processador sofre bastante, mas por 3100 numa gtx1650 NAO VALE, é preço de RTX2060 Super

@lucas_5689 Sei que jogos mais pesados não rodariam nessa integrada, mas jogos medianos, como fortnite, gta 5, pudg rodam nessa placa integrada, tem testes br dessa placa de video integrada rodando eles de boa. Esse r5 PRO 4650G tem desempenho similar ao ryzen 5 3600, só que uns 250 reais a mais, por isso tava pensando em comprar ele e poder jogar jogos medianos HOJE, e futuramente, quando uma 1660 super não estiver o mesmo preço de uma 2060 super, eu comprar uma boa placa de video que vá ser relevante por anos.

1 minuto atrás, Cabral Cabrone disse:

cara essa de comprar em um ano e depois trocar no outro é jogar dinheiro fora, a não ser que você seja um ricaço não seria boa ideia contar com um produto que você vai comprar hoje pra trocar amanhã, acho melhor você esperar mais um pouquinho, pra rodar GTA V, FORTNITE e até um RDR você pode investir até em uma 1650 SUPER, que está cara agora, mas é provavel que nos próximos meses possa dar uma estabilizada a mais no preço

@Cabral Cabrone Eu não iria trocar o processador, só não usaria mais a placa de video integrada dele, se comparar o r5 pro 4650g com o r5 3600, no quesito processador, eles são similares, mas a diferença é pequena, de 250 reais mais ou menos

Postado
4 minutos atrás, diogovalentte disse:

@lucas_5689 Sei que jogos mais pesados não rodariam nessa integrada, mas jogos medianos, como fortnite, gta 5, pudg rodam nessa placa integrada, tem testes br dessa placa de video integrada rodando eles de boa. Esse r5 PRO 4650G tem desempenho similar ao ryzen 5 3600, só que uns 250 reais a mais, por isso tava pensando em comprar ele e poder jogar jogos medianos HOJE, e futuramente, quando uma 1660 super não estiver o mesmo preço de uma 2060 super, eu comprar uma boa placa de video que vá ser relevante por anos.

@Cabral Cabrone Eu não iria trocar o processador, só não usaria mais a placa de video integrada dele, se comparar o r5 pro 4650g com o r5 3600, no quesito processador, eles são similares, mas a diferença é pequena, de 250 reais mais ou menos

cara placa de vídeo integrada é furada, para games você vai ter muita desvantagem em quesito fps (isso vale muito em games competitivos como o Gta Online, Fortnite, Valorant, Cs:go e etc

Postado
9 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

cara placa de vídeo integrada é furada, para games você vai ter muita desvantagem em quesito fps (isso vale muito em games competitivos como o Gta Online, Fortnite, Valorant, Cs:go e etc

Mas se fosse comprar, entre poder jogar por exemplo uma gta 5 no medio/alto a uns 60 quadros HOJE, ou rodar ele a muito mais quadros só que ano que vem, compensa mais pelo menos rodar ele hoje, já que quando eu comprar uma placa dedicada ano que vem por exemplo, vou ter praticamente um ryzen 5 3600 e uma boa placa por uns 250 reais a mais

OBs: CSgo, valorant ela roda bem de boa, cs a uns 170 fps com tudo no baixo como é competitivamente e valorant no médio a uns 90 fps, o único que eu teria mais desvantagem seria o pubg normal, já que jogaria na casa dos 45-49 fps, mas poderia jogar o lite por exemplo

Postado
1 hora atrás, diogovalentte disse:

Eu não iria trocar o processador, só não usaria mais a placa de video integrada dele, se comparar o r5 pro 4650g com o r5 3600, no quesito processador, eles são similares, mas a diferença é pequena, de 250 reais mais ou menos

A diferença é de 250 reais hoje porque o R5 3600 estava custando 1.199 reais semana passada e aumentou para 1.450 reais. O R5 4650G esta custando 1.700 reais e eu acho que não vale a pena por esse preço, alias nem o R5 3600 vale a pena nesse preço. 
Eu pegaria um i5 10400F por 1.088 reais que tem desempenho igual ou superior ao 3600 custando 40% mais barato, e colocaria uma RX550 2Gb por 499 reais que tem desempenho igual ou superior ao Vega7 do 4650G. Ano que vem quando os preços das placa de video baixarem, eu venderia a RX550 e usaria a grana para abater do valor de uma RXT 2060 por exemplo. Se eu escolhesse comprar o 4650G, não poderia "vender" o que gastei a mais nesse video integrado quando fosse comprar a RTX 2060...

Postado
5 minutos atrás, gutopereira disse:

A diferença é de 250 reais hoje porque o R5 3600 estava custando 1.199 reais semana passada e aumentou para 1.450 reais. O R5 4650G esta custando 1.700 reais e eu acho que não vale a pena por esse preço, alias nem o R5 3600 vale a pena nesse preço. 
Eu pegaria um i5 10400F por 1.088 reais que tem desempenho igual ou superior ao 3600 custando 40% mais barato, e colocaria uma RX550 2Gb por 499 reais que tem desempenho igual ou superior ao Vega7 do 4650G. Ano que vem quando os preços das placa de video baixarem, eu venderia a RX550 e usaria a grana para abater do valor de uma RXT 2060 por exemplo. Se eu escolhesse comprar o 4650G, não poderia "vender" o que gastei a mais nesse video integrado quando fosse comprar a RTX 2060...

@gutopereira Agora pesquisando aqui sobre o Ryzen 5 3600 achei ele pelo mesmo preço do i5 10400 no aliexpress, será que vale mais a pena o ryzen ou o i5?

• Curtir 1
Postado

@diogovalentte Eu recomendo 3200MHz (que é o stock do Ryzen 5 3600), acima disso os ganhos são mais difíceis e vai depender da placa-mãe, de qualquer maneira, praticamente toda configuração vai aceitar 3600MHz sem problemas.

Vais precisar ativar o XMP no BIOS para rodar nessas velocidades.

• Curtir 2
Postado

Entendo, obrigado pela ajuda! Montei aqui a configuração, o que você acha?

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: GIGABYTE B450M S3H

Fonte: XPG Core Reactor 650w PLUS GOLD

Cooler: GAMMAXX V2

Gabinete: NEBULOSA 

Placa de video: Acho que vou esperar pra comprar depois, atualmente tenho um pczinho fraco com uma GT420 e um Athlon x3, vou ficar com ele até os preços de placa de video baixar. Talvez coloque essa GT420 no computador  novo kkk

SSD: Algum de 256Gb

Memoria ram: XPG 3200MHz com dissipador

• Curtir 2
Postado

@diogovalentte É uma boa configuração, essa placa-mãe suporta até Ryzen 7 3700 em overclock.

A fonte é ótima e vai suportar até uma RTX 3080, se você quiser.

O gabinete é muito bom, tem uma ótima ventilação, mas ele vem sem ventoinhas.

Postado
agora, fabkinder disse:

@diogovalentte É uma boa configuração, essa placa-mãe suporta até Ryzen 7 3700 em overclock.

A fonte é ótima e vai suportar até uma RTX 3080, se você quiser.

@fabkinder Estava pensando em juntar uma boa grana pra comprar uma RTX 3060, por isso investi nessa fonte com 10 anos de garantia

2 minutos atrás, fabkinder disse:

O gabinete é muito bom, tem uma ótima ventilação, mas ele vem sem ventoinhas.

Vou comprar um kit com 4 ventoinhas depois

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...