Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, kauã.-. disse:

@Gattsu muito obrigado vou juntar um dinheiro e e pegar ela ai futuramente irei dar um upgrade , foi muito legal conversar com você e obrigado pela ajuda agr sei o que pegar kkk

que bom, espero ter ajudado. Caso precise de alguma outra ajuda esterei a disposição!

Postado
1 minuto atrás, Gattsu disse:

que bom, espero ter ajudado. Caso precise de alguma outra ajuda esterei a disposição!

ok estarei avisando se precisar de ajuda 😀

Postado

Comprar a RX 550 de 4Gb é o mesmo que rasgar dinheiro, ela não tem força bruta pra conseguir empurrar gráficos que demandem 4Gb de vram...

Na Terabyte voce encontra a RX550 2GB por 499 reais.

Se encontrar uma GTX 950 usada por até uns 650-700 reais vale a pena visto que ela possui desempenho 50% maior que a RX550.

Postado
53 minutos atrás, gutopereira disse:

Comprar a RX 550 de 4Gb é o mesmo que rasgar dinheiro, ela não tem força bruta pra conseguir empurrar gráficos que demandem 4Gb de vram...

Na Terabyte voce encontra a RX550 2GB por 499 reais.

Se encontrar uma GTX 950 usada por até uns 650-700 reais vale a pena visto que ela possui desempenho 50% maior que a RX550.

creio que no caso dele nem comprar placa de video agora va, resolver a questão mas espero que de certo para ele.

• Curtir 1
Postado
Em 18/03/2021 às 09:35, kauã.-. disse:

e mas com essa pandemia as coisas ficaram mais caras e as condições aqui n estão muito boas 

Eu acho completamente exagerada essa ideia de sugerir a troca da plataforma sem saber de diversos outros aspectos, como uso do equipamento, resolução do monitor, situação financeira do usuário, etc etc etc.
É fácil dizer "troca tudo", até porque isso sempre resolve qualquer problema.

Em 15/03/2021 às 17:51, kauã.-. disse:

assim que eu ter mais informações eu falo

20210315_175837.thumb.jpg.04320303db5b2b8199cdff728802384a.jpg

Dá para ver ?

Sua fonte é um modelo genérico de péssima qualidade, então qualquer que seja a placa de vídeo pretendida o ideal é trocar a fonte também para evitar dor de cabeça.

Sobre a questão do "gargalo", temos que levar em conta outros aspectos além do desempenho máximo dos dois componentes, que é no caso a exigência gráfica da aplicação que será executada, de nada adianta comprar Ryzen 7 e Rtx 3060 pra jogar Lol, Dota, Genshim Impact, CS ou outros jogos leves.

Pelas pesquisas que andei fazendo, Genshim Impact não é um jogo exigente pro hardware, tem setups bem modestos rodando ele a 60fps tranquilamente, logo mesmo com a limitação existente, esse kit deve rodar o jogo tranquilamente.

Vou deixar alguns exemplos que encontrei no youtube.

Spoiler

Spoiler

Fora que mesmo havendo limitação em determinados jogos, placa de vídeo é um upgrade que não depende da sua plataforma, então se daqui 1 ano você resolve trocar todo o kit (placa-mãe, processador e memória) você pode continuar utilizando a placa de vídeo adquirida.

Se você tem dinheiro agora pra comprar a placa de vídeo + fonte, eu recomendo que compre, até porque é melhor ter a placa agora e poder se divertir que ficar esperando meses (ou anos) pra comprar um kit novo, que dependendo dos jogos que você for rodar, vai ser dinheiro gasto à toa.

Postado
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Eu acho completamente exagerada essa ideia de sugerir a troca da plataforma sem saber de diversos outros aspectos, como uso do equipamento, resolução do monitor, situação financeira do usuário, etc etc etc.
É fácil dizer "troca tudo", até porque isso sempre resolve qualquer problema.

Sua fonte é um modelo genérico de péssima qualidade, então qualquer que seja a placa de vídeo pretendida o ideal é trocar a fonte também para evitar dor de cabeça.

Sobre a questão do "gargalo", temos que levar em conta outros aspectos além do desempenho máximo dos dois componentes, que é no caso a exigência gráfica da aplicação que será executada, de nada adianta comprar Ryzen 7 e Rtx 3060 pra jogar Lol, Dota, Genshim Impact, CS ou outros jogos leves.

Pelas pesquisas que andei fazendo, Genshim Impact não é um jogo exigente pro hardware, tem setups bem modestos rodando ele a 60fps tranquilamente, logo mesmo com a limitação existente, esse kit deve rodar o jogo tranquilamente.

Vou deixar alguns exemplos que encontrei no youtube.

Ocultar conteúdo

Ocultar conteúdo

Fora que mesmo havendo limitação em determinados jogos, placa de vídeo é um upgrade que não depende da sua plataforma, então se daqui 1 ano você resolve trocar todo o kit (placa-mãe, processador e memória) você pode continuar utilizando a placa de vídeo adquirida.

Se você tem dinheiro agora pra comprar a placa de vídeo + fonte, eu recomendo que compre, até porque é melhor ter a placa agora e poder se divertir que ficar esperando meses (ou anos) pra comprar um kit novo, que dependendo dos jogos que você for rodar, vai ser dinheiro gasto à toa.

então e bom eu trocar a fonte comprar a rx550 e no futuro trocar as outras coisas ?
mas eu posso pegar a rx550 e uns 5 meses dps trocar a fonte ? 

Postado
5 horas atrás, kauã.-. disse:

então e bom eu trocar a fonte comprar a rx550 e no futuro trocar as outras coisas ?
mas eu posso pegar a rx550 e uns 5 meses dps trocar a fonte ? 

Se você não pretende colocar sua placa em risco, troque a fonte antes, apesar do baixo consumo desse modelo fonte é o componente mais importante do setup, a baixa qualidade pode danificar também outros componentes, não apenas a placa de vídeo.
Porém não creio que Rx 550 seja um investimento tão bom, é uma placa bem básica, dependendo do que você pretenda jogar (Além de Genshim) ela pode sofrer um bocado, claro, depende também de quanto pretende investir.

Postado
18 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Se você não pretende colocar sua placa em risco, troque a fonte antes, apesar do baixo consumo desse modelo fonte é o componente mais importante do setup, a baixa qualidade pode danificar também outros componentes, não apenas a placa de vídeo.
Porém não creio que Rx 550 seja um investimento tão bom, é uma placa bem básica, dependendo do que você pretenda jogar (Além de Genshim) ela pode sofrer um bocado, claro, depende também de quanto pretende investir.

eu achei uma placa-mãe b450m 16 ram hyper x ryzen 3 3200 g por 2k e 200 no mecado livre ai se eu ver que e confiavel vou juntar uns 3k trocar a fonte para uma boa e pegar esse kit upgrade 

5 minutos atrás, kauã.-. disse:

eu achei uma placa-mãe b450m 16 ram hyper x ryzen 3 3200 g por 2k e 200 no mecado livre ai se eu ver que e confiavel vou juntar uns 3k trocar a fonte para uma boa e pegar esse kit upgrade 

se souber uma fonte boa de ate 1k agradeço :) 

Postado
17 minutos atrás, gutopereira disse:

Fonte de 1k? rsrs

Uma de 400 reais já esta ótimo...

e porque eu quero uma fonte que n precise trocar por um bom tempo mas vdd 1k e muito kkk mas acho que ate uns 600 vai para um tempo bom eu to com uma wisecase ai ja vou trocar se poder ja me falar uma boa assim (ate 600) ... ._.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/03/2021 às 17:41, kauã.-. disse:

e porque eu quero uma fonte que n precise trocar por um bom tempo mas vdd 1k e muito kkk mas acho que ate uns 600 vai para um tempo bom eu to com uma wisecase ai ja vou trocar se poder ja me falar uma boa assim (ate 600) ... ._.

@kauã.-.
Isso não faz o menor sentido, vai gastar dinheiro em um produto que não vai usar, esquece isso.
Qualquer fonte de qualidade com 500w de potência atende tranquilamente qualquer configuração de entrada ou intermediária. Fora que o Kit que você pretende comprar não vai usar mais que 200w da fonte, é um completo desperdício.
Se quer uma fonte boa que não vai precisar trocar por anos, Pichau Niddus 500w ou Redragon RGPS 500w são ótimas escolhas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...