Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Gigabyte AB350M DS3H V2 e Gigabyte B450M S2H


Pedruuxis

Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou com uma dúvida sobre duas placas mãe, a AB350M DS3H V2(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715&gclid=EAIaIQobChMI1pawiYCz7wIVi4SRCh3hMgNlEAQYASABEgJwZfD_BwE) e a B450M S2H(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103415&gclid=EAIaIQobChMIwPabkYCz7wIVjA6RCh2jZAIwEAQYASABEgJG5_D_BwE), ambas da gigabyte. Irei utilizar um Ryzen 5 3400g, memória 8gb 2666mhz e uma fonte 500w 80 plus bronze. Existe muitas diferenças entre as placas e elas seriam ideal para meu setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Pedruuxis disse:

 

B450 tem chipset mais recente, suporta recursos como Precision Boost Over Drive que não está disponível na Ab350 e tem suporte aos Ryzen 5000 que a B350 também não tem.

Em questão de construção é basicamente a mesma placa, com diferença que possui apenas 2 slots de memória enquanto a AB350 possui 4.

Pensando em longevidade a B450 é uma escolha mais interessante pois pode receber até um Ryzen 5000 (Sendo ele Ryzen 5 ou Ryzen 7), o único contra ao meu ver é a quantidade de slots de memória.

Ambas são compatíveis com os itens citados.

 

 

37 minutos atrás, Pedruuxis disse:

Irei utilizar um Ryzen 5 3400g, memória 8gb 2666mhz e uma fonte 500w 80 plus bronze. Existe muitas diferenças entre as placas e elas seriam ideal para meu setup?

 

Você já tem esses componentes ou ainda vai comprar? Qual a marca e modelo da fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Você já tem esses componentes ou ainda vai comprar? Qual a marca e modelo da fonte?

Eu ainda não tenho os componentes, estou planejando em comprar. A fonte é esta: https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gclid=EAIaIQobChMIjKPl4_ur7wIVjoSRCh0Trgs4EAQYASABEgIrmfD_BwE

48 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

pode receber até um Ryzen 5000 (Sendo ele Ryzen 5 ou Ryzen 7)

Sempre considero esse fator, mas não penso em dar um upgrade no processador futuramente, apenas comprar uma placa de vídeo futuramente.

 

50 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Em questão de construção é basicamente a mesma placa

Então ambas permitem overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Pedruuxis disse:


Tem coisa melhor e mais barata.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

 

Vai atender bem mesmo com uma placa de vídeo futuramente.

 

18 minutos atrás, Pedruuxis disse:

Então ambas permitem overclock?

 

Sim, ambas são liberadas pra overclock. Apenas dê atenção ao sistema de refrigeração do gabinete, pois overclock em processador com Cooler Box não é a melhor das ideias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Obrigado pela recomendação! 

 

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Apenas dê atenção ao sistema de refrigeração do gabinete, pois overclock em processador com Cooler Box não é a melhor das ideias.

Compreendido, então eu irei comprar um air cooler futuramente também. Fico grato com sua ajuda! Irei comprar a AB350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!