Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, companheiros peço atenção em uma ajuda, minha fonte de 500 W queimou e então hoje comprei uma de 400 W, porém essa está funcionando com um certo barulho, ao contrario da minha outra que era totalmente silenciosa, gostaria de saber se esta com algum problema ou se pode gerar algum problema no meu computador essa nova fonte e por isso peço ajuda ja que sou leigo nesses asuntos.

Meu Setup: 

Fonte: 400W

Placa de video: Zotac Gtx 950 2gb

Processador: Amd Fx-6300

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

grato pela atenção!

Postado

@Douglas Bertozzo não sei modelo/marca, mas a placa de video que inicialmente começa rodando agora esta parada, porém o monitor esta no hdmi da placa e esta funcionando, isso esta me confundindo bastante, você sabe algo a respeito? 

e também eu estou utilizando apenas 4 GB de RAM, quando eu tento um jogo que exige mais do meu setup por causa da baixa memoria RAM você sabe se isso pode ter sobrecarregado a fonte de 500 W e ter feito ela queimar? ou a memoria RAM não tem nenhuma ligação direta com a fonte?

agradeço a atenção

Postado
11 minutos atrás, vguii disse:

@Douglas Bertozzo não sei modelo/marca, mas a placa de video que inicialmente começa rodando agora esta parada, porém o monitor esta no hdmi da placa e esta funcionando, isso esta me confundindo bastante, você sabe algo a respeito? 

e também eu estou utilizando apenas 4 GB de RAM, quando eu tento um jogo que exige mais do meu setup por causa da baixa memoria RAM você sabe se isso pode ter sobrecarregado a fonte de 500 W e ter feito ela queimar? ou a memoria RAM não tem nenhuma ligação direta com a fonte?

agradeço a atenção

Sem saber marca e modelo é impossível saber se a mesma é de qualidade ou não.

Abra o gabinete, tire uma foto da fonte e poste aqui no tópico.

Postado

@NIGHT FALL C3 Tech Fonte de alimentação chaveada ATX Modelo: PUF- 400 S

Potência combinada operacional : 400 W | Potência operacional máxima: 430 W 

Minha preocupação é se ela suporta meu setup ou se pode gerar problemas futuros, como disse a cima a placa de video não esta girando a ventoinha

Postado
24 minutos atrás, vguii disse:

@NIGHT FALL C3 Tech Fonte de alimentação chaveada ATX Modelo: PUF- 400 S

Potência combinada operacional : 400 W | Potência operacional máxima: 430 W 

Minha preocupação é se ela suporta meu setup ou se pode gerar problemas futuros, como disse a cima a placa de video não esta girando a ventoinha

Esse modelo foi testado pela equipe do Clube do Hardware e recebeu selo de fonte bomba. Foi uma aquisição não muito boa, se ainda tiver possibilidade, recomendo que devolva.

Mal entrega 240w e sem nenhuma qualidade, é basicamente uma fonte genérica pintada de preto, se pagou mais que 40 reais por isso lamento informar, mas te roubaram.

Seu setup atual consome na faixa de 280w, sendo idal uma fonte de no mínimo 350w. Eu particularmente não recomendo uso desse fonte em nenhuma configuração que tenha uma placa de vídeo, muito menos em futuros upgrades.
Fonte é o componente mais importante do equipamento, pois é ele quem faz todo o resto funcionar. Atualmente você encontra fonte de boa qualidade a partir de 250 reais.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

Postado

@NIGHT FALL Obrigado, desliguei o computador e so ligo com outra fonte, muito obrigado pela informação.

Tem algumas fontes em promoção você sabe me dizer se valem a pena?

Fonte Husky Snow 400 W 

https://m.kabum.com.br/produto/114989/fonte-husky-snow-400w-80-plus-white-psu-hsn-400?gclid=Cj0KCQjwi7yCBhDJARIsAMWFScOB3YlOQtA7ZiRJXJNeEbSlJFlzWZkqvMT62LDCzcIykXB9WjCRG5kaAgx3EALw_wcB

Postado
Em 15/03/2021 às 22:49, vguii disse:

@NIGHT FALL Obrigado, desliguei o computador e so ligo com outra fonte, muito obrigado pela informação.

Tem algumas fontes em promoção você sabe me dizer se valem a pena?

Fonte Husky Snow 400 W 

https://m.kabum.com.br/produto/114989/fonte-husky-snow-400w-80-plus-white-psu-hsn-400?gclid=Cj0KCQjwi7yCBhDJARIsAMWFScOB3YlOQtA7ZiRJXJNeEbSlJFlzWZkqvMT62LDCzcIykXB9WjCRG5kaAgx3EALw_wcB

Não, outra fonte vagabunda pintada de preto.

Fonte de qualidade vendidas no mercado nacional que são baratas.

Corsair 450w (linha CV ou VS)

Pcyes 400w ou 450w

Cooler Master 450w (Apenas linha MWE)

Evga 450w (Apenas a linha BR)

Gamemax 400w e 500w (Linha Gp400a e GM500)

Super Flower

XFX

XPG

Dentre essas a mais barata que encontrei no momento foi a Cooler Master MWE que custa 259,00 na kabum, 50 reais a mais que essa Husky mas infinitamente superior em qualidade, eu aproveitaria antes que a promoção acabe, esse fonte dificilmente fica por menos de 329.

https://www.kabum.com.br/produto/103711/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-450w-80-plus-standart-mpe-4501-acaaw-br

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!