Ir ao conteúdo

Fazer o download de um jogo antigo (abandonware) é considerado pirataria?

Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

Postado

eu to com uma duvida muito cruel,e pra ser bem direto... eu tava vendo o video de um speedruner do mario Bros,o Kosmic,e fiquei com vontade de baixar o jogo pra tentar zerar o jogo de maneira rapida... o problema é que eu nao tenho o game,fiquei pesquisando sobre pirataria e achei isso

"Emuladores ainda não encontraram um espaço na legislação. Por um lado, jogos lançados em 1990 ou antes já estão perdendo hoje em dia sua propriedade intelectual e acabam indo para domínio público. Estes jogos são aqueles que você pode jogar sem se preocupar, mas mesmo assim, é difícil discernir entre os jogos que são legais ou ilegais de serem jogados com um emulador"

mas nao confiei muito nisso.

eu ainda nao baixei porque me preocupo com pirataria. 

e agora? o que eu devo fazer?

eu não uso e nem baixo nada ilegal,nem nada disso. fiquei com vontade de jogar o mario bros 1 mas fiquei meio desconfiado. porque deu vontade,só que o jogo é muuito antigo,e ele nem é mais comercializado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...