Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qualquer vídeo integrado dos processadores atuais, mesmo os mais simples já possuem suporte de hardware aos codecs usados em 4K, e sem sobrecarregar muito os processadores.

Sugestão de computador simples:

Ryzen 3 2200g ou melhor

qualquer MB a320

2 x 8GB DDR4 3000

fonte Gigabyte 450w

SSD 240 GB

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@JorgeGus Olha o PC que montei pra ele, não vejo necessidade de 16GB RAM pra uso de vídeos e filmes como ele disse que a amiga vai usar '-'

É que mesmo com 16GB ainda ficaria abaixo do limite de 3000 reais, e o vídeo integrado deve consumir uns 2GB.

E esse processadores já vem com cooler, não é necessário outro à parte.

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 De boa pô mas nem tinha visto o orçamento que você fez não, se ele fosse um cara que queria o PC para jogar mesmo eu recomendaria os xeons mas como ele não quer o PC pra jogar o seu está perfeito!!!

Uma dica do que eu alteraria, pegaria um Ryzen 3400 ou 3200g e removeria a fonte e cooler do precessador (ficar com o box) e pegaria:

Ryzen 3200g

https://www.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox

Fonte 450w 80 plus bronze

https://www.kabum.com.br/produto/114165/fonte-gigabyte-gp-p450b-450w-80-plus-bronze-28200-p450b-1brr

totalizando basicamente o mesmo valor com mais performance!!!

e se preferir trocar o gabinete por um mais barato e compacto e deixar somente 2 fans possa pegar tambem um HD de 1tb pelo mesmo preço!!!

• Curtir 2
Postado

@Tavaares00 Mano então essa fonte é muito cara compensa pegar essa daqui com o mesmo desempenho até superior!!!, sobre o processador compensa mas ele pegar um Ryzen 3 3400g mesmo, pois a placa grafica Vega 11 é bem superior a 8 e vai rodar melhor os videos 4k, sobre a memoria está certo!!!

6 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Gustolinha Rapaz, essa fonte da Gigabyte nem se compara a da XPG, e outra, esses dias me falaram que tem problemas com ela.

@Vitor BubolsEsqueça aquele cooler de processador de 139 reais e insira outra memória de 8GB no lugar. O resto mantenha tudo.

Pichau nibus 500w

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-

5001-br

OPS!!!

na verdade estou literalmente errado! desulpa!

• Curtir 2
Postado
25 minutos atrás, Vitor Bubols disse:

Acham q compensa mais pegar o 3200G? Já q iria sair mais barato

Pra tarefas básicas não vai haver muita diferença, principalmente se o objetivo não for rodar games.

• Curtir 3
Postado

Ela disse que quer jogar algo? Ou não? Se sim que jogos seriam? Rodar vídeos em 4k não é muito difiícil mas de qualquer forma recomendo uma APU mais robusta porque nós não sabemos vai que uma hora precisa...

Se não um 3200g ou um 2200g daria conta como o pessoal ali disse

agora, Vitor Bubols disse:

Comparando uns preços acabei achando o kit upgrade terbyte 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13002/kit-upgrade343-placa-mãe-processador-amd

Me parece uma boa opção

Não sei porque pegar a versão PRO e ainda por cima um cooler separado

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Normal user disse:

Ela disse que quer jogar algo? Ou não? Se sim que jogos seriam? Rodar vídeos em 4k não é muito difiícil mas de qualquer forma recomendo uma APU mais robusta porque nós não sabemos vai que uma hora precisa...

Se não um 3200g ou um 2200g daria conta como o pessoal ali disse

Não sei porque pegar a versão PRO e ainda por cima um cooler separado

Ela disse q se for jogar vai ser algo bem leve, tipo lol e tal.

Eu n sei qual a diferença do PRO, eu só achei esse kit e vim pedir opinião pra ver se vale a pena pegar isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...