Ir ao conteúdo

Só da vídeo se antes de ligar o pc, conectar o cabo

Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Postado

Hoje liguei o computador antes de conectar o HDMI na placa de vídeo, e com isso o monitor não deu vídeo.
Isso é normal de acontecer? nunca tinha reparado nisso antes 
Tive que religar com o cabo já conectado para poder a imagem aparecer. 
Fora que todo computador fica levemente energizado pela energia que passa pelo cabo HDMI, isso também é normal de ocorrer?

Postado

nao sei se pode te ajudar mas vai saber. Desliga o pc, tira todos os fios, segura o botao power durante 30 segundos, conecta todos os fios novamente e ve se continua.

Quando eu digo todos os fios, sao todos mesmo, de cabo de energia ate USBs kk

• Membro VIP
Postado

@Duckozo Tudo bem jovem?

18 minutos atrás, Duckozo disse:

liguei o computador antes de conectar o HDMI na placa de vídeo, e com isso o monitor não deu vídeo.

É o normal, seria estranho o monitor apresentar vídeo sem cabo nenhum conectado!

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@Gustolinha Vamos esperar o autor responder, pois não entendi a dinâmica do problema.

agora, Duckozo disse:

@Gustolinha Exatamente, só da vídeo se o cabo já estiver conectado antes de ligar o pc.

Sinceramente não consegui entender o problema, pois o que está descrevendo é o "normal".

Postado

@Gustolinha Monitor acer gn246hl
Placa de vídeo: GTX 1050 2gb 

Inclusive, não sei se muda algo
Mas recentemente aconteceu uma queda de energia e ele também fica reiniciando (levei na assistência e falaram ser placa-mãe, mas não conseguiram testar).
Não sei se começou depois disso, pois só fui notar hoje.

@GusGraf Caso eu ligue o computador primeiro, e conecte o cabo HDMI depois dele estar ligado, o monitor não da sinal que o cabo foi conectado

@Viny369 Irei tentar 

• Solução
Postado

@Duckozo Só um momento vou pesquisar pra ver se isso é normal ou aparição de algum defeito!!, É maninho ta tudo normal ,é só não esquecer de conectar antes de o PC iniciar, pode ficar tranquilo!!! beleza

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...