Ir ao conteúdo

Esse vídeo sobre a PNY GTX 1650 é real ou fake?

Ir à solução Resolvido por donzmaker,

Posts recomendados

Postado

Encontrei um review da placa de video gtx 1650 da PNY, no site da pichau dis que o clock boost dela é de 1590MHz, mas nesse video ela chega até 1875MHz, queria saber se eu olhei algo errado ou me confundi ou se o vídeo apresenta a placa só que de outra marca com clock mais alto, o autor do vídeo disse que ela não estava em overclock, somente no boost, por isso eu fiquei em dúvida se esse é realmente a performance dessa placa.

LINK:

Postado

Chega até 2000MHz com overclock mas nao é recomendável. Não é recomendável nem tocar na questão da tensão dela, aumentar o valor total ou da curva.

o Core Clock chegar a esse valor alto é ruim mesmo com boa ventilação
Com overclock da memoria é mais seguro, pode fazer. Mas o memory clock dela é alto já, é uma plaquinha bem boa se considerar que nao tem mais nada em estoque. Ela não esquenta, mesmo as mais baratas da Leadtek são decentes e nao esquenta.  Os drivers da nvidia estão surpreendentemente bons

Se for fazer overclock no core dela não recomendo acima de 120MHz

Postado

@donzmaker Não sei se você respondeu minha pergunta ou se só mandou umas informações aleatórias... 

To perguntando se essa versão da PNY, que o boos clock (NÃO É OVERCLOCK E SIM BOOST) chega a 1590MHz, mas no video do cara ela chega a 1870MHz em boost, por isso fiquei em dúvida se o vídeo era real ou ele pegou outra 1650 de outra marca que consegue chegar a esse clock no modo BOOST, não overclock

• Solução
Postado
agora, diogovalentte disse:

@donzmaker Não sei se você respondeu minha pergunta ou se só mandou umas informações aleatórias... 

Respondi sim : ela chega até 2000MHz-21000MHz em overclock

Os 1875MHz do vídeo é overclock sim, ele tem o afterburner instalado no PC dele. Ela não chega a esse core clock sem o afterburner

As informações adicionais que falei pode desconsiderar se não ter sido util

Postado
13 minutos atrás, Yan_ disse:

@donzmaker ele ta perguntando de boost clock não overclock...

@diogovalentte é normal o boost dela ser maior, pois ela avalia a temperatura e a tensão, se ficar tudo certo, ela sobe mais o clock

sim sim mas ela nao chega a 1815 ou 1875 com boost. Só chega a esse valor com o afterburner que faz overclock

O maior valor que ela chega com software/driver da propria fabricante é a GALAX com o 1-click OC (overclock fácil por programa da propria fabricante) chegando a 1695MHz

Ela não ultrapassa 1645 sem overclock (aumentar a tensão)

Postado

@donzmaker chega sim, inclusive outros modelos chegam aos 1920mhz:

9 minutos atrás, diogovalentte disse:

Em 69 gruas ela ganha quase 300MHz a mais que nas especificações dela?

sim, minha 1660S em 69C sem OC chega a 1950MHz no boost ( boost de 1815MHz ) problema é manter abaixo de 70C daí

Postado

@Yan_ Achei esse vídeo comparativo,as versões da gtx 1650 de outras marcas tem boost cocks bem maiores que a da PNY, mas ainda sim ficaram na mesma margem de fps, só que é uma comparação só com gráficos, acha veridico?

Postado
21 minutos atrás, Yan_ disse:

@donzmaker chega sim, inclusive outros modelos chegam aos 1920mhz:

sim, minha 1660S em 69C sem OC chega a 1950MHz no boost ( boost de 1815MHz ) problema é manter abaixo de 70C daí

Esse modelo do video nao diz se é a versao overclock ou nao (OC) 

A fabricante Palit, Gigabyte e outras oferecem o modelo OC que chega até 1665, nunca vi video de uma GTX 1650 sem ser modelo OC ultrapassar 1665

Postado
52 minutos atrás, donzmaker disse:

Esse modelo do video nao diz se é a versao overclock ou nao (OC) 

mas se o intuito do video é justamente comparar as GPUs, vai estar em stock....

53 minutos atrás, donzmaker disse:

A fabricante Palit, Gigabyte e outras oferecem o modelo OC que chega até 1665, nunca vi video de uma GTX 1650 sem ser modelo OC ultrapassar 1665

em clock base

tem esse video tb

e esse aqui tb

Postado
19 horas atrás, Yan_ disse:

mas se o intuito do video é justamente comparar as GPUs, vai estar em stock....

em clock base

tem esse video tb

e esse aqui tb

Voltando ao tópico realmente a GTX 1650 dá boost de 1845 até ~1915MHz sem precisar de overclock você tem razão

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!