Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, não sei se estou no setor certo, sou iniciante no site e queria tirar uma dúvida: meu pc estava funcionando ontem normalmente e hoje quando fui ligar apareceu um aviso DECOMPILATION OR DISASSEMBLY PROHIBITED, depois disso fui tentar resetar a bios pra tentar arrumar o problema (não sei muito sobre informática), após isso quando fui ligar o PC ele ligou porém o monitor não deu vídeo, removi e limpei as memórias RAMs com borracha branca, fiz o teste com cada uma e ainda assim o monitor continua sem dar vídeo, alguém faz ideia do que seja?

Postado

@Kleber Peters

16 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Como você resetou a BIOS? Mudou o jumper de 'Clear CMOS' de lugar? Se sim, voltou ele pra posição inicial? Se não voltar, o sistema não inicia. 

meu pc tem os indicadores de 1-2 normal e 2-3 Clear CMOS, porém não tem jumper e nem pino próximo a indicação, única coisa que tem próximo onde tá escrito isso é um indicador numérico, e eu nunca alterei nada em relação a isso...

IMG-20210317-WA0048.jpeg

@Kleber Peters resetei a bios removendo aquela "tampa" dela por 30 minutos, porém depois disso o pc liga e o monitor não....

Postado
17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Como então você resetou a BIOS?

removendo a bateria da bios, como a da imagem representada:

Edited_20210317_182124.jpg

Postado
14 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

@Rico Rico Recolocou a bateria na posição correta? "Tampa" você se refere a qual ?

tampa que falo é a bateria, não sou muito bom em informática rs, mas em relação ao problema, o monitor continua sem dar vídeo, hoje quando fui ligar o computador emitiu dois bipes curto, e ainda sim o monitor não dá vídeo, não sei mais o que fazer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...