Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Erro ao filtrar Listbox


Ir à solução Resolvido por RafaVillani,

Posts recomendados

  • mês depois...

Boa noite RafaVillani. Agradecido pelo retorno.

 

Primero que ao filtrar a listbox percebo que a quantidade de registro que aparece na label20 está contando com o titulo, isto é, são 33 registros e está aparecendo 34 registros, porque está contando com titulo da listbox. Outra coisa, na planilha geral consta 33 registros e na listbox só aparece 27.

 

Agradecido,

 

Paulo Cezar

Adilau2.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulocezarpicos

18 horas atrás, paulocezarpicos disse:

são 33 registros e está aparecendo 34

Aqui foi só acrescentar -1 ao contador do label, ou seja, contador -1, descontando o cabeçalho.

 

18 horas atrás, paulocezarpicos disse:

na planilha geral consta 33 registros e na listbox só aparece 27.

Aqui foi só acrescentar +6 na Rows.Count, por que isso? Porque iniciamos a contagem na célula A7, para definir a propriedade RowSource do ListBox que é Planilha3.Range(Planilha3.Cells(7,1),Planilha3.Cells(L,7), se você possui 33 itens na sua tabela, a variável L vai receber 34 (contando com o cabeçalho) ou seja, a Range será definida pelo intervalo A7:G34, porém, seus dados estão armazenados até a linha 40, então acrescentamos +6 ao Rows.Count, onde o 6 também corresponde ao número de linhas acima do início da sua tabela, que começa na linha 7, dessa forma corrigimos a Range que agora será representada pelo intervalo A7:G40.

 

RafaVillani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RafaVillani ou quem possa me ajudar.

 

Eu acrescentei a essa planilha tipo um aviso pra quando chegar a uma determinada data a planilha me avisasse que era a data da leitura. Só que tá dando erro quando duplico a planilha pra utilizar no mês subsequente. Queria se fosse possível que alguém não só corrigisse o erro mas me dissesse onde estou errando. De já meus agradecimentos.

Obs1.: Planilha em anexo

Obs2.: Essa planilhazinha simples eu quero oferecer aos meus clientes (trabalho c/ energia solar)

 

LEITURA.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulocezarpicosAcredito que não seja possível inserir um código VBA automaticamente após a inserção de uma nova aba na planilha (se é possível, eu desconheço).

 

O que eu aconselho você a fazer é deixar as planilhas fixas, 12 planilhas representando os meses do ano, janeiro, fevereiro...até dezembro, já com os códigos VBA, e uma outra planilha onde será feito o controle anual conforme as planilhas mensais. E um botão tipo reset para poder apagar as planilhas mensais ao final de cada ano. Se o cliente quiser analisar as leituras anteriores elas estarão nessa outra planilha disposta por ano e mês.

 

RafaVillani

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaVillani,

 

Você que é o pai da criança me ajude kkkkkk. Fiz do jeito que você me orientou, mas não achei nada parecido na net que me ajudasse a dá o pontapé inicial. Queria inserir a data inicial e data final num Userform (já criado) e que o código filtrasse da aba geral e imprimisse na aba maio2021 de acordo com as datas do Userform já citado.

 

Obs.: Planilha em anexo.

 

De já meus agradecimentos

 

Paulo Cezar

LEITURA.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!