Ir ao conteúdo

Computador com tela preta ao iniciar jogos

Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Postado

Montei o PC ontem. Ele não trava na hora dá pra jogar por um tempo e depois dá aquele problema que o som trava tipo o do windows (botei o sample aí embaixo) a tela apaga e teclado e mouse não respondem mais, mas o gabinete continua, aparentemente, com tudo ligado, as fans dos componentes continuam ligadas. E só trava em jogos, todo o resto dá pra usar sem problema.

Eu aproveitei o HD e o SSD do PC antigo, não formatei, isso tem algo a ver?

Meu setup é ryzen 5 1600 (cooler box), rx 5600 xt challenger, b450m ds3h, 16gb de ram, corsair cx550

O som

https://sendvid.com/uwyq2ioh

Postado

@jmenezesjr Geralmente esses testes não são muito eficaz, para saber melhor sobre o assunto basta publicar nesse fórum. Exemplo só sua placa de video consome "550W", imagina o resto. Dentro da sua configuração é melhor pegar uma fonte dessa: "EX"

700W 80 plus gold.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129391&gclid=CjwKCAjw9MuCBhBUEiwAbDZ-7n7pMlXAQltbJbVcPCw7Skst14uf9JcDjhFt4TwffIVoMsEkY5QvIBoCVcIQAvD_BwE

Mas: "Se eu de alguma forma te ajudei curta e marque como solução!!!, assim eu te ajudo e você me ajuda crescer no server. obrigado!"

Postado
5 minutos atrás, Gustolinha disse:

@jmenezesjr Caraca não tinha visto essa não, pega rápido que essa fonte vale e muito em!!!

postei no lugar errado, era pro brother que ta com o mesmo problema. bicho burro. vou jogar lá

Postado
Em 18/03/2021 às 17:29, Gustolinha disse:

@jmenezesjr  Cara me poê como solução assim todo mundo já sabe que encerrou esse tópico, e se tiver com o mesmo problema já entra e vai direto para solução!

Ae man, a fonte nova chegou hj, tô testando e o problema continua. Testei com Splinter Cell Blacklist e Dirt 4. 

O fato de eu ter aproveitado o SSD e o HD sem formatar pode ter algo a ver?

Quando trava rola tipo esse barulho do vídeo

https://sendvid.com/uwyq2ioh

Postado

@jmenezesjr Mano então só pode ser windows, tira todos os aplicativos de monitorar o hardware e reseta as configurações do windows!!!, sobre isso tente mexer nas configurações de energia, coloque no alto desempenho, reinicie e depois teste, se não resolver coloque no economia de energia e reinicie e teste de de novo, poste todos o resultados nesse post. 

• Curtir 1
Postado

@jmenezesjr Que bom mano, eu estava com o mesmo problema aqui em casa, e unica solução que achei foi essa, não vi nem um video no Youtube explicando, mais fiquei quase uma semana pesquisando para resolver sozinho!!!, mais que bom que isso resolveu o seu tambem!!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...