Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou interessado em fazer um upgrade no meu PC pois venho tendo problema para rodar a maioria dos jogos recentes, quero achar uma boa opção com relação a custo/benefício e gostaria de saber se posso apenas trocar algo do meu setup atual que já vou conseguir uma melhoria ou se devo pensar em um novo setup? estou começando a me planejar e queria gastar se possível algo até 2k (mas sei que provavelmente no caso de um setup novo deve ir para 4k+)

Setup atual: 
Processador: AMD Phenom II X6 1090T 3.2Ghz
Placa-mãe: Asustek M5A87
Memória: 4x4Gb DDR3 Corsair 1066MHz
Placa de Vídeo: AMD Radeon R9 270x 2gb
SSD: Kingston 240Gb
HD: 500Gb
Fonte: Corsair CX 750w

Postado

@Firejho Olá,

O melhor upgrade que você pode fazer com até 2k é trocar a plataforma (incluindo processador, placa-mãe e memórias) por um kit DDR4 atual.

Recomendo esse kit AM4 na Kabum, com processador Ryzen 5 1600 AF (praticamente mesmo desempenho de um Ryzen 2600) -

https://www.kabum.com.br/produto/152591/kit-processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-placa-m-e-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-ddr4

Depois é só adicionar pelo menos 1 pente de 8GB DDR4, com pelo menos 2666MHz (ideal é dois pentes de 8GB).

Comprar placa de vídeo hoje em dia não recomendo...para ter uma ideia uma 750Ti (que é inferior a sua GPU), está custando até 700 reais(!)

Outra possibilidade é partir para um kit Intel, com i3 10100F (que tem bom custo benefício também).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...