Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@snowsjulia

Ficou bom sim, eu só trocaria o SSD pelo WD green que esta praticamente no mesmo valor desse Hikvision sendo que a WD é uma marca mais conhecida no mercado...

Sobre a placa-mãe, eu vi que tem lá na Terabyte uma B450 da Biostar nesse valor da ASUS A320M-K.  O chipset B450 é superior ao A320, mas a marca ASUS é melhor entao eu imagino que a construção dela tambem seja melhor que da Biostar, não sei se valeria a pena trocar. 

Postado

O chipset B450 oferece possibilidade de realizar overclock, e alem disso tem suporte até a série Ryzen 5000. Já o A320 não te dá possibilidade de realizar overclock, e o suporte é apenas até a série Ryzen 3000.

Mas foi como eu falei, a Biostar não é uma marca muito boa, a ASUS é melhor. Talvez seja melhor voce ficar com esse A320 mesmo, vamos ver se aparece mais alguém aqui pra opinar...

Postado

@snowsjulia Boa noite, separei aqui para voce alguns jogos e seus respectivos fps...(os resultados obtidos podem sofrer uma alteração, tanto positiva quanto negativa)

Resolução 1366x768 
Gráficos Baixo-Médio
Batlefield 5 40-50fps
Apex legends 40-60 fps
Call of duty warzone: 40-50fps
Cs:go 100+fps
Dota 2 100+ fps
far cry 5 30 fps
Forza horizon 4 50 fps
fortnite 60-90fps
Gta 5 45-60 fps
Lol 100+ fps
overwatch 40-60fps
pubg: 30-40fps
rocket league: 70+ (graficos no alto)
Valorant 70+fps 

Espero ter ajudado...se possivel, marque este comentario como solução, ajuda na reputação :) 

• Curtir 1
Postado

@snowsjulia Concordo com o @gutopereira que biostar é furada. Tudo que se repete muitas vezes na minha pilha de descarte do laboratório eu considero produto de má qualidade, e biostar nunca parou de acumular desde que a marca surgiu. 

As marcas das memórias e SSD eu acho de baixa qualidade, mas se não tem boas marcas a um preço acessível cabe a você determinar como vai optar. Eu mesmo preferiria sacrificar 8GBs de memória temporariamente para garantir que tudo que compraria seria de qualidade e durável. Quem comprou SSD Kingston de 400 a 500 reais uns tempos atrás passou muita raiva quando as porcarias começaram a morrer por falha na controladora. Pelo menos as memórias são de 3000 MHz, o que é essencial para Ryzen rodar bem. 3200 seria um pouco melhor, mas tem que ver o custo/benefício nessa loja.

Como os colegas já mencionaram, seu gabinete não oferece bom arrefecimento. Recomendo modelos que tem tela na frente. Seu sistema não vai aquecer demais até o dia que colocar uma GPU dedicada e fizer upgrade na CPU, então já fique sabendo que nessa ocasião você vai querer trocar o gabinete. Na Pichau tem um modelo de aigo darkflash por 199 reais (ou um pouco mais, parece que aumentou) que tem a frente frisada e internamente telada. Usei um desses para montagem de um PC de cliente duas semanas atrás e fiquei satisfeito com o fluxo de ar. Mesmo usando apenas duas ventoinhas e o cooler Box, manteve um Ryzen 3100 abaixo de 65° em teste de stress, então considero que foi uma ótima aquisição. Na terabyteshop hoje o único que indico de baixo custo é o galax nebulosa (279 reais o preto), o que custaria 40 reais a mais do que o que você escolheu.

Na verdade custaria 60 reais a mais se for seguir o preço que vejo na lista de gabinetes.

Ademais, entre o cooler Alseye e o original da CPU eu preferiria o original. Se for para gastar com esse componente, compre pelo menos o gammaxx 400 V2. Você nem precisa de cooler custom com sua configuração, o original já dá conta. Você pode sempre investir nisso depois também, se realmente achar necessário depois que vir o PC montado.

• Curtir 1
Postado

Esse cooler Alseye que ela escolheu é um com 4 heatpipe, semelhante ao gammaxx 400. Existe um outro cooler Alseye sem heatpipe por 30 reais la na Terabyte, mas esse que ela escolheu é um outro modelo bem melhor.

Esse processador Ryzen PRO 3200ge não vem com cooler, então de qualquer forma ela teria que comprar um...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Não sabia que vinha sem cooler. Ainda insisto que o gammaxx é uma opção melhor. Ventoinhas de qualidade dúbia tem baixa durabilidade sempre pela minha experiência, e é melhor já comprar certo agora do que ter que fazer substituição prematura. Mesmo que tenha o mesmo número de heatpipes, a qualidade de fabricação e durabilidade da ventoinha certamente são menores, caso contrário custaria o mesmo. Tem barato que sai caro.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...