Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, o meu pc tem essa config:
placa-mãe: POS-PIQ57BQ
Memória ram: (3 pentes de 1 gb ddr3 1333mhz) e (1 pente de 4 gb ddr3 1600mhz) Depois vou comprar 4 pentes de 4gb 1333mhz
Placa de vídeo: rx 550 (não vou trocar porque ela está servindo perfeitamente pra mim)
Processador: i5 650 2 núcleos 4 threads
Fonte: 300w
O que eu queria é dar um upgrade no meu processador pra um i7 870, pois ele tem 4 núcleos e funciona na minha placa-mãe sem precisar de trocar, o meu i5 650 tá bem velhinho e dando vários problemas, queria saber se era uma boa fazer esse upgrade, se eu precisava trocar algo no meu pc como fonte e etc... e se não valer a pena dar dicas de processadores baratos que seriam bom com no mínimo 4 núcleos.

Postado
1 minuto atrás, Douglas Bertozzo disse:

@vterra8871 Ok mesmo se você não fizesse nem um upgrade eu recomendaria uma fonte nem que seja de 450W de boa qualidade para futuros upgrades até de 400W ja ta o suficiente

Eu tava pensando nisso já, não sei como ela tá aguentando até agora kkkkk, pode dar uma dica de fonte?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Victor__ disse:

Pega essa aqui da Corsair

fontes Corsair perderam a qualidade, ripple quase 100mV nas CV no teste do teclab, lote explosivo das CX ano passado e agora, em outro teste do teclab, ripple gigante nas CX tambem

Muito melhor pegar uma XPG Pylon que é boa de verdade.

• Curtir 1
Postado

Sobre o processador, se a sua placa-mãe tiver suporte para Xeon, recomendaria voce procurar pelo X3470 que possui 4 núcleos e 8 threads, desempenho similar ao i7 870 custando uns 40% a menos...

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, gutopereira disse:

Sobre o processador, se a sua placa-mãe tiver suporte para Xeon, recomendaria voce procurar pelo X3470 que possui 4 núcleos e 8 threads, desempenho similar ao i7 870 custando uns 40% a menos...

Minha placa tem o LGA 1156, será que pega?

Postado
2 minutos atrás, gutopereira disse:

Não vale a pena gastar tanto assim com plataforma antiga, se tiver que trocar a placa-mãe é melhor migrar para outra plataforma mais nova...

Você tem alguma recomendação de processador e placa-mãe? porque o i7 870 tá 390 reais e pelo que eu vi vai rodar vários jogos bem com minha rx 550.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, G7 log disse:

@vterra8871 ótima escolha de fonte, mas veja a pichau nidus, é uma ótima fonte e está mais barata, sobrando mais para o processador e placa-mãe.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br
Você estaria falando dessa? E faz muita diferença? Porque eu quero dar uma investida na fonte pra não ter que precisar de trocar tão cedo

7 minutos atrás, gutopereira disse:

Nesse outro tópico aqui teve um usuário com a mesma placa-mãe que a sua, e ele conseguiu fazer o Xeon funcionar. Da uma olhada na ultima msg, leia o que ele fez pra funcionar?

É um pouco rolê pra fazer funcionar e sou um pouco leigo em questão de mexer em BIOS e essas coisas.

Postado
6 minutos atrás, vterra8871 disse:

Você estaria falando dessa? E faz muita diferença? Porque eu quero dar uma investida na fonte pra não ter que precisar de trocar tão ced

to falando dessa mesmo, é uma ótima fonte, segura muito bem uma config com rtx 2060 e ryzen 5 3600, acredito que não vá ter que trocar tão cedo não.

Postado
Em 20/03/2021 às 14:45, gutopereira disse:

@vterra8871

Resolveu alguma coisa do processador? Talvez seja interessante comprar o i7 870 na aliexpress, já olhou os preços lá?

Essa RX 550 já está rodando no seu computador? Esta tendo gargalo devido ao processador?

Olá, vou ver depois os preços do aliexpress, e sim, meu i5 650 está gargalando bastante com minha rx550, ele tem só dois núcleos e tá bem velhinho de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...