Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, recentemente adquiri um Ryzen 7 3700x novo porém ele está apresentando muitos problemas de single core, estava com umas quedas de fps MUITO estranhas dai decidi realizar alguns bechmarks e vi que meu single core esta com uma tremenda variação na pontuação, realizei os testes no CPU-Z a pontuação média dele de single core é 510, quando o processador está normal chega a 511-512 porém quando ele dá esses bugs ele cai pra 90 e fica variando muito está com uma instabilidade muito grande de desempenho alguém que já teve algum problema semelhante ou algo do tipo?
E meu Multi Thread está normal.

Setup Utilizado:
Ryzen 7 3700x (cooler stock)
B450 Steel Legend
16GB 3200MHZ XLR8
RTX 2060 Gigabyte 
Fonte CV650W 80Plus

(estou dando mais alguns dias e irei enviar para o RMA)

Postado

Desative o PBO e/ou controle os clocks e a tensão manualmente, esses Ryzen de 3a e 5a geração infelizmente vem com boost de fábrica agressivo de mais, ainda mais com um cooler fraco.

Postado
40 minutos atrás, José Leonardo Carvalho disse:

@Imakuni Já fiz um undervolt no processador e não adiantou muita coisa aparentemente, tá em 4.2ghz com 1.2 de tensão

Ignore VID, o que você deve olhar é Vcore. No caso, aparentemente está entre 1.26 e 1.29. Sinceramente, é um pouco baixo para 4.2ghz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!