Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa noite, recentemente adquiri um monitor AOC 24G2 e chegou hoje pra mim. Quando tentei usa-lo me deparei com alguns problemas, o 1 é que o 144hz dele não funciona, vai até no max 120hz se não a tela fica com listras e se torna inutilizavel! 
o segundo problema é relacionado com o driver da minha placa de video (RX 580 4GB da AMD), quando eu instalei os drivers mais recentes a tela apresentou listras verdes q dificultam na utilizacao do monitor! Esses problemas tem resolução ou é apenas trocando o monitor ? Eu n estava pensando em trocar pois ele aparentemente n veio com deadpixel o que e frequente dessa marca, e isso seria o que mais me atrapalharia, pois estou utilizando tranquilamente a 120hz sem os drivers da amd... 

Postado

eu realizei diversos testes, o que funcionou foi usar o cabo displayport , estou no momento usando 2 monitores um com dp e outro com hdmi. No caso do pc eu n tenho outro em casa apenas o meu ent nao tem como realizar esse teste

• 3 semanas depois...
Postado

Fala Biel, beleza?

Cara, meu monitor é exatamente igual o seu e chegou hoje! Não subia a 144hz na forma padrão de jeito nenhum. 

Por ironia do destino, minha placa de video é exatamente igual a sua também! 

O que fiz pra solucionar foi o seguinte: Abri o Software Radeon, criei uma resolução personalizada com a taxa de atualização em 144hz e salvei.

Após isso, fui no software 'AOC G-Menu' e troquei a frequência por lá. Funcionou. 

Após isso, o Windows passou a aceitar os 144hz no caminho que você mencionou acima.

Qual a lógica disso? Não faço a mínima ideia. Fato é que já tinha até aberto solicitação de reembolso no Magazine Luiza mas agora vou ficar com o monitor.

Postado
Em 06/04/2021 às 23:39, Paulo Eduardo Tavares disse:

Fala Biel, beleza?

Cara, meu monitor é exatamente igual o seu e chegou hoje! Não subia a 144hz na forma padrão de jeito nenhum. 

Por ironia do destino, minha placa de video é exatamente igual a sua também! 

O que fiz pra solucionar foi o seguinte: Abri o Software Radeon, criei uma resolução personalizada com a taxa de atualização em 144hz e salvei.

Após isso, fui no software 'AOC G-Menu' e troquei a frequência por lá. Funcionou. 

Após isso, o Windows passou a aceitar os 144hz no caminho que você mencionou acima.

Qual a lógica disso? Não faço a mínima ideia. Fato é que já tinha até aberto solicitação de reembolso no Magazine Luiza mas agora vou ficar com o monitor.

plot twist: fui tentar ativar a escala de GPU no software da Radeon e o monitor parou de vez. Só funciona agora com o HDMI em 60hz. Estarei solicitando a devolução e reembolso. Vou de Acer agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!