Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho internet de fibra da Live TIM de 400mb mas uso o roteador/modem da operadora e um outro roteador 10/100 como AP. Estou querendo mudar para uma rede gigabit e trocando o roteador da operadora por uma ONT, sendo que não tenho muita grana para investir.

Estou pensando na ONT Intelbras Ont142nw e no switch TP-Link LS1008G

Queria ajuda em três dúvidas:

1- Esse desenho de rede está certo? Uma ONT e um switch? 

2- Esses equipamentos são bons? Lógico que tem outros muito melhores mas estou pensando no custo x benefício.

3- Sabem se vai funcionar com a internet Live TIM?

Muito obrigado pela ajuda de vcs.

Abs

Postado

Boa noite! Já instalei em um escritório pequeno um switch gigabit da TP-link e ele funcionou muito bem! Se o seu propósito é para uma rede pequena creio que esse do link seja o suficiente. 
Sobre a ONT, nunca precisei substituir esse tipo de equipamento. Na verdade eu nem sei se isso é possível. Pesquisei pouco sobre o assunto e, até onde eu sei, não é uma tarefa fácil de realizar. Minha fibra é da Copel e pra essa provedora até agora não li uma novidade sobre o assunto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...