Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1060 ti dando erro de shade + werfault falhando


Posts recomendados

Recentemente meu computador tem apresentado alguns problemas bastante estranhos e eu não tenho certeza se está relacionado só a placa de vídeo ou se tem algo além. Desde a semana passada o google chrome começou a simplesmente travar, o aplicativo travava e me forçava a fecha-lo pelo gerenciador de tarefas. Nenhum dos componentes chegava em 100% do uso durante o travamento e ele acontecia de forma aleatória. Dias depois minha placa de vídeo vez ou outra mandava uma mensagem de erro avisando que o "shade.exe" dela tinha dado algum erro, mesmo que eu não estivesse usando o pc naquele momento pra nada ele avisava isso. (A placa tem a última atualização que lançou). Hoje enquanto eu assistia um vídeo, a tela piscou umas 3x e apareceu um erro de werfault e em seguida ficou toda preta, com apenas o mouse na tela. Eu podia mexer nele mas não conseguia fazer nada. Quando clicava na tela fazia um som daqueles telefones antigos quando você ta digitando um número. Precisei forçar a reinicialização do computador pra que só então voltasse ao normal.

 

Isso nunca aconteceu antes, o computador não tem mais de 2 anos e eu faço limpeza regularmente nos componentes. O computador não tem esquentado mais do que o habitual também. Existe algo que eu possa fazer pra corrigir esses problemas?

 

Conf do computador: Ryzen 7 2700

32 gb de ram

1060 ti de 6gb de vram

SSD e HD de 500gb cada

Fonte de 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui algumas imagens dos erros do chrome e do werfault, só do shade que não voltou a aparecer. O problema parece estar piorando já que agora quando acontece isso a tela fica preta, o driver da placa de vídeo é completamente desinstalado e o pc fec ha tudo que estiver aberto.295937014_WhatsAppImage2021-03-27at06_39.06(1).thumb.jpeg.890b53112ba9c5cbda64cfd776021d07.jpeg 

WhatsApp Image 2021-03-27 at 06.39.06.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...