Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal, espero que estejam todos bem. 

Bom estou tendo uns problemas com a atualização da BIOS da minha placa-mãe. Estou querendo fazer um upgrade de um processador novo mas, para isso, preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe.

Após tentar encontrar as atualizações, percebi que a Intel removeu todos os downloads do site deles e por conta disso, não tinha mais como baixar as atualizações por lá. Pesquisando na internet, encontrei em uns fóruns americanos um site que tinha todas as atualizações necessárias para minha placa-mãe, baixei todas elas e armazenei no meu HD externo. O que acontece é que eu consegui fazer todas as atualizações necessárias de 0023 (A versão que estava usando) até a versão 0048 (A que está agora em minha BIOS) e não consigo passar daqui.

No mesmo tópico desse fórum, nas instruções, pede-se que eu verifique o ME da minha placa e caso esteja em 7.xx é necessário que eu atualize usando o modo Recovery para o 0048, para que o ME 8 seja instalado. A minha placa está em 7.xx e eu simplesmente não consigo fazer essa atualização por meio do modo Recovery. 

Nas instruções para atualizar com o modo recovery pede que eu remova o jumper e coloca o .BIO em um pendrive e ligue o PC sem o jumper para que a instalação seja feita automaticamente. O problema é que o meu computador não da vídeo sem o jumper, na verdade, não acontece nada, nem mesmo a BIOS atualiza.

Alguém consegue me ajudar?

placa-mãe Intel DH61CRBR 

Versão da BIOS: BEH6110H.86A.0048.2012.1105.1520

PS: Eu tenho todos os arquivos de todas as atualizações. Flash, .BIOS, .EXE, todos. 

Postado

Qual o processador que esta querendo utilizar? 

Nessa versão 0048 ela já da suporte para os processadores de 3° geração.

Para conseguir atualizar para a ultima versão, que eu acho que é a 0120, voce tem que necessariamente passar pela 0099 que é problemática. Pelo que me lembro, depois de instalar essa 0099 voce tem que fazer uma gambiarra tirando o jumper e ligar o computador com o pendrive da BIOS ja plugado no PC.

Não lembro muito bem os passos, mas fazendo dessa forma voce conseguia sair da BIOS 0099 que estava apresentando problemas, para essa outra BIOS mais nova que já dava suporte a UEFI. Só valia a pena instalar essa BIOS nova se voce utilizasse uma placa de video RX550, RX560, RX570, etc, pois essas placas não são compatíveis com BIOS tradicional. 

Caso contrário era melhor não arriscar e ficar na BIOS 0048 que ela já da suporte a 3° geração...

Aqui tem um tutorial:

Postado
10 minutos atrás, gutopereira disse:

Qual o processador que esta querendo utilizar? 

Nessa versão 0048 ela já da suporte para os processadores de 3° geração.

Para conseguir atualizar para a ultima versão, que eu acho que é a 1024, voce tem que necessariamente passar pela 0099 que é problemática. Pelo que me lembro, depois de instalar essa 0099 voce tem que fazer uma gambiarra tirando o jumper e ligar o computador com o pendrive da BIOS ja plugado no PC.

Não lembro muito bem os passos, mas fazendo dessa forma voce conseguia sair da BIOS 0099 que era apresentando problemas, para essa outra BIOS mais nova que já dava suporte a UEFI. Só valia a pena instalar essa BIOS nova se voce utilizasse uma placa de video RX550, RX560, RX570, etc, pois essas placas não eram compatíveis com BIOS tradicional. 

Caso contrário era melhor não arriscar e ficar na BIOS 0048 que já dava suporte a 3° geração...

Opa! Eu estou querendo utilizar um i5 3470. Sou meio leigo quanto à isso então não encontrei muita informação sobre compatibilidade com versão de BIOS, mas sempre soube que teria que atualizar pois o PC que tenho aqui é bem antigo. Será que é compatível? 

Sobre isso do jumper eu também não consegui realizar esse processo, resolvi deixar quieto e abrir um tópico aqui 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...