Ir ao conteúdo

Não consigo instalar o windows 10 no lenovo z400

Ir à solução Resolvido por Goudardu,

Posts recomendados

Postado

Coloquei um novo SSD nesse laptop, e não consigo instalar o Windows 10 pelo pen-drive bootavel. Já testei de tudo, fazer o pendrive tanto em MBR quanto em GPT pelo Rufus. Colocar a BIOS em Legacy. Desligar o modo BOOT de segurança. Sendo que só conseguia entrar na tela de instalação do Windows se o pen-drive estivesse em MBR. Entrei no diskpart, dei clean no disco, converti ele pra MBR e nada. o que pode ser?? Também criei uma partição no disco na hora de selecionar onde instalar o Windows e também não funcionou. Abri o laptop e tirei, limpei e coloquei novamente as memórias Rams e agora a tela do laptop não liga mais. Estou muito frustrado, o que pode ser?

Postado

Boa tarde, antes de mais nada, deve tentar reverter o problema de não ligar. Não conheço esse note, mas atenção: fez tudo da forma correta? Tirou  a bateria, esperou descarregar circuito e aí mexeu nas RAM? Não mexeu em mais nada?

Postado
39 minutos atrás, PedraX disse:

Boa tarde, antes de mais nada, deve tentar reverter o problema de não ligar. Não conheço esse note, mas atenção: fez tudo da forma correta? Tirou  a bateria, esperou descarregar circuito e aí mexeu nas RAM? Não mexeu em mais nada?

Então, abri de novo o laptop e retirei as rams e troquei elas de lugar. A tela voltou a funcionar e está tudo normal. Exceto que o windows não instala. Dessa vez, eu pus o Pen-Drive em GPT mas com a opção NFST (Converti anteriormente o ssd pra GPT no diskpart) e consegui chegar na tela de instalação. Porém da o mesmo erro, não importa se está em MBR ou GPT aparentemente. O erro é 0x8007025D.

Postado

Entre no setup da BIOS e procure as opções de "setup default " , é a tecla F9.Depois, o que eu aconselho em um caso desses é tentar primeiro com um pendrive com Linux e dar um format no SSD , porque o Linux sempre abre a MBR de forma certa.

Depois pode tentar o Windows normalmente.

Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

Entre no setup da BIOS e procure as opções de "setup default " , é a tecla F9.Depois, o que eu aconselho em um caso desses é tentar primeiro com um pendrive com Linux e dar um format no SSD , porque o Linux sempre abre a MBR de forma certa.

Depois pode tentar o Windows normalmente.

Eu entrei no Hirens Boot e formatei o SSD pelo diskpart, não é a mesma coisa?

Postado
agora, Goudardu disse:

Eu entrei no Hirens Boot e formatei o SSD pelo diskpart

O Hirens é um subconjundo de Microsoft DOS. Não é o mesmo que o Linux. Pode ser qq um, por exemplo UBUNTU ou LBUNTU, que é menor.

Mas resete a BIOS do Laptop

Postado

@PedraX

1 minuto atrás, PedraX disse:

O Hirens é um subconjundo de Microsoft DOS. Não é o mesmo que o Linux. Pode ser qq um, por exemplo UBUNTU ou LBUNTU, que é menor.

Não entendo muito de Linux, to vendo um vídeo aqui de como resolver o erro de instalação do Windows com um pendrive multiboot linux, um tal de Yumi. Mas o OS vai ser Linux ou Windows no final?

Postado

Aproveite para tentar instalar o Linux no SSD para ver se não é defeito.

agora, Goudardu disse:

Mas o OS vai ser Linux ou Windows no final?

´E só para abrir a MBR(que é um pedaço inicial das trilhas do SSD).Depois que o SSD estiver formatado irá bootar de novo o Windows para instalar.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, PedraX disse:

Aproveite para tentar instalar o Linux no SSD para ver se não é defeito.

´E só para abrir a MBR(que é um pedaço inicial das trilhas do SSD).Depois que o SSD estiver formatado irá bootar de novo o Windows para instalar.

Então eu so tento instalar o Linux é isso? Sem usar esse tal de MultiBOOT? Aí, se o Linux instalar, eu crio o PENDRIVE Windows em formato MBR? E outra coisa, o SSD ta agr em formato GPT, eu troco pra MBR antes de instalar o Linux?

Postado
5 minutos atrás, Goudardu disse:

Aí, se o Linux instalar, eu crio o PENDRIVE Windows em formato MBR

Não, cria o pen normal Windows(vai instalar em modo AHCI, que é o mais rápido)

O Linux é só para testar o SSD.Pode haver defeito na trilha zero(que é o inicio da MBR, não confunda)

Vai instalar o Windows em cima do Linux, é só formatar o SSD inteiro.

• Solução
Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Não, cria o pen normal Windows(vai instalar em modo AHCI, que é o mais rápido)

O Linux é só para testar o SSD.Pode haver defeito na trilha zero(que é o inicio da MBR, não confunda)

Vai instalar o Windows em cima do Linux, é só formatar o SSD inteiro.

Meu pendrive estava estragado, criei um pendrive bootavel com outro pendrive que tinha e consegui concluir a instalação, você acredita? +20 pontos de burrice pra mim e 3 dias perdidos a toa kkkk. De qualquer forma muito obrigado pela assistência

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...