Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 9 dias atrás comprei um computador novo, instalei tudo certinho, estava tudo uma maravilha, até que na noite do dia seguinte minha internet da Claro de 120mb foi para entre 9 e 10mb de velocidade, ping baixissímo porém download limitado a 1,2mb/s, em todos os sites de teste de velocidade era a mesma coisa, entre 9 e 10mb de download e 9 a 10mb de upload, liguei um total de 3 vezes para a Claro achando que o problema vinha da parte deles até que decidi trocar de internet e colocar Vivo Fibra de 300mb, hoje o técnico veio aqui, instalou tudo certinho, porém o problema persiste, exatamente a mesma taxa de download/upload (9 a 10mb), eu sou extremamente leigo quando o assunto é computadores, alguém saberia me dizer qual pode ser o problema e se eu mesmo posso solucioná-lo?

Grato desde já, Pablo

Atualizando a situação, liguei o modem na minha cpu antiga e nela a velocidade está normal, o problema é com a cpu nova mesmo

Postado

Poderia ter evitado de ter trocado de provedor só fazendo o teste em outro dispositivo antes. Qual sistema operacional você usa? E qual a sua placa de rede?

Postado
1 hora atrás, PabloHenriqueC disse:

Boa tarde, 9 dias atrás comprei um computador novo, instalei tudo certinho, estava tudo uma maravilha, até que na noite do dia seguinte minha internet da Claro de 120mb foi para entre 9 e 10mb de velocidade, ping baixissímo porém download limitado a 1,2mb/s, em todos os sites de teste de velocidade era a mesma coisa, entre 9 e 10mb de download e 9 a 10mb de upload, liguei um total de 3 vezes para a Claro achando que o problema vinha da parte deles até que decidi trocar de internet e colocar Vivo Fibra de 300mb, hoje o técnico veio aqui, instalou tudo certinho, porém o problema persiste, exatamente a mesma taxa de download/upload (9 a 10mb), eu sou extremamente leigo quando o assunto é computadores, alguém saberia me dizer qual pode ser o problema e se eu mesmo posso solucioná-lo?

Grato desde já, Pablo

Atualizando a situação, liguei o modem na minha cpu antiga e nela a velocidade está normal, o problema é com a cpu nova mesmo

no windows 10 profissional abra o executar digita gpedit.msc  vai em modelos administrativos>rede>agendador de pacotes Qos e procura limitar largura de banda reservavel da 2 cliques escolhe habilitado e coloca 0 da ok

Postado

@VFA Eu já ia colocar mais velocidade de internet mesmo, apenas antecipei isso, até porque pago 100 reais por 120mb na Claro e vou pagar 125 por 300mb na Vivo Fibra, windows 10 em ambas as cpus, não faço a menor ideia sobre a placa de rede, tem como eu ver sem precisar abrir a cpu?
@experience4k Já fiz isso mas infelizmente não funcionou

Postado
15 minutos atrás, PabloHenriqueC disse:

@VFA Eu já ia colocar mais velocidade de internet mesmo, apenas antecipei isso, até porque pago 100 reais por 120mb na Claro e vou pagar 125 por 300mb na Vivo Fibra, windows 10 em ambas as cpus, não faço a menor ideia sobre a placa de rede, tem como eu ver sem precisar abrir a cpu?
@experience4k Já fiz isso mas infelizmente não funcionou

clique com direito no botao iniciar gerenciador de dispositivos depois abre adaptadores de rede posta print

Postado

@experience4k feito, menos a parte de atualizar pois o windows disse que meu dispositivo já estava atualizado, a internet continua com 9mb

Aliás, não sei se influência ou não, mas a primeira coisa que fiz ao ligar a cpu nova foi baixar diversos jogos, porque pela primeira vez em 29 anos tenho um computador decente

Postado
3 minutos atrás, PabloHenriqueC disse:

@experience4k feito, menos a parte de atualizar pois o windows disse que meu dispositivo já estava atualizado, a internet continua com 9mb

use estes comandos no prompt ele vai reseta as configuraçoes de internet de fabrica

netsh winsock reset all
netsh winsock reset catalog
netsh int ip reset all
ipconfig -release
ipconfig -renew
ipconfig -flushdns
netsh int tcp reset all
netsh int portproxy reset all
netsh int httpstunnel reset all
netsh int tcp set global timestamps=disabled
netsh int tcp set heuristics disabled

Postado
6 minutos atrás, experience4k disse:

use estes comandos no prompt ele vai reseta as configuraçoes de internet de fabrica

netsh winsock reset all
netsh winsock reset catalog
netsh int ip reset all
ipconfig -release
ipconfig -renew
ipconfig -flushdns
netsh int tcp reset all
netsh int portproxy reset all
netsh int httpstunnel reset all
netsh int tcp set global timestamps=disabled
netsh int tcp set heuristics disabled

feito, continua com 9mb infelizmente 😕

Postado
36 minutos atrás, PabloHenriqueC disse:

feito, continua com 9mb infelizmente 😕

voce vai ter q seta ip no modem manual vai no prompt digita ipconfig vai aparece o endereço das suas redes dxa minimizado.

vai no painel de controle>rede e internet>central de rede e compartilhamento>alterar as configuraçoes do adaptador clique direito no qual sua net esta ligada e propriedades procura protocolo ip versao 4>propriedades  abra o prompt e procura o ipv4 e digita em endereço ip e vai colocando os endereços correspondentes

o dns voce pode colocar um de sua escolha so digita no google caso nao funcione passa a marca e modelo do modem

34324234.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!