Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 9 dias atrás comprei um computador novo, instalei tudo certinho, estava tudo uma maravilha, até que na noite do dia seguinte minha internet da Claro de 120mb foi para entre 9 e 10mb de velocidade, ping baixissímo porém download limitado a 1,2mb/s, em todos os sites de teste de velocidade era a mesma coisa, entre 9 e 10mb de download e 9 a 10mb de upload, liguei um total de 3 vezes para a Claro achando que o problema vinha da parte deles até que decidi trocar de internet e colocar Vivo Fibra de 300mb, hoje o técnico veio aqui, instalou tudo certinho, porém o problema persiste, exatamente a mesma taxa de download/upload (9 a 10mb), eu sou extremamente leigo quando o assunto é computadores, alguém saberia me dizer qual pode ser o problema e se eu mesmo posso solucioná-lo?

Grato desde já, Pablo

Atualizando a situação, liguei o modem na minha cpu antiga e nela a velocidade está normal, o problema é com a cpu nova mesmo

Postado

Poderia ter evitado de ter trocado de provedor só fazendo o teste em outro dispositivo antes. Qual sistema operacional você usa? E qual a sua placa de rede?

Postado
1 hora atrás, PabloHenriqueC disse:

Boa tarde, 9 dias atrás comprei um computador novo, instalei tudo certinho, estava tudo uma maravilha, até que na noite do dia seguinte minha internet da Claro de 120mb foi para entre 9 e 10mb de velocidade, ping baixissímo porém download limitado a 1,2mb/s, em todos os sites de teste de velocidade era a mesma coisa, entre 9 e 10mb de download e 9 a 10mb de upload, liguei um total de 3 vezes para a Claro achando que o problema vinha da parte deles até que decidi trocar de internet e colocar Vivo Fibra de 300mb, hoje o técnico veio aqui, instalou tudo certinho, porém o problema persiste, exatamente a mesma taxa de download/upload (9 a 10mb), eu sou extremamente leigo quando o assunto é computadores, alguém saberia me dizer qual pode ser o problema e se eu mesmo posso solucioná-lo?