Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, to querendo monta um pc gamer mas entendo pouco a respeito. Quero gastar em torno de 7k e preciso q ele seja bom para operar também. 9 99 999 x 

Postado

@tuyy

processador intel core i7-10700kf

placa-mãe asus tuf gaming b460m-plus

memoria team group t-force delta rgb 8gb (2x8) ddr4 2666mhz

placa de vídeo asus nvidia geforce gtx 1650, 4gb, gddr6

ssd crucial bx500, 480gb, sata iii, leitura 540mbs gravação 500mbs

hd 1 terra

fonte superframe, 600w, 80 plus bronze, pfc ativo

o que acharam deu 6,533

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Douglas Bertozzo eu trocaria o 10700KF por um 10400F, alias, só compre processadores "K" se:

for fazer OC e tiver uma placa-mãe "Z" ( ex.: Z490 )

estiver mais barato que um normal

e trocando o CPU, pegar uma GPU melhor

• Curtir 2
Postado

Olha, esse é o pior momento possivel pra montar um PC gamer devido aos preços estratosféricos de placa de video. 

Essa GTX 1650 não é ruim, mas tem desempenho inferior a um PS4, acho que não combina com um PC de 7 mil...

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, gutopereira disse:

Essa GTX 1650 não é ruim, mas tem desempenho inferior a um PS4

com certeza não, a 1650 é extremamente superior

o PS4 roda warzone no low a 30 fps, a 1650 roda a 80 FPS

fora que, pra consoles, jogos são totalmente otimizados

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, Yan_ disse:

com certeza não, a 1650 é extremamente superior

o PS4 roda warzone no low a 30 fps, a 1650 roda a 80 FPS

fora que, pra consoles, jogos são totalmente otimizados

PS4 possui uma RX480 com clock mais baixo, apesar de ser mais antiga ela ainda é um pouco superior a GTX 1650 comum...

Postado

Realmente a diferença é enorme entre um video game de 1.800 reais e um PC de 7 mil.

Eu só acho loucura gastar 7k num PC com uma placa de video de entrada de 3 gerações atrás...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira quer uma placa de vídeo boa?

então bota mais dinheiro na conta

tá impossível comprar placas de vídeos boas com um custo benefício

acredito que com 7k dá pra por uma GTX 1650S ou 1660

é melhor tu comprar uma GPU "quebra-galho" pra esperar os preços abaixarem que você comprar agora e quando os preços abaixarem tu se arrepender 

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

é melhor tu comprar uma GPU "quebra-galho" pra esperar os preços abaixarem que você comprar agora e quando os preços abaixarem tu se arrepender 

concordo, vai dar pra operar enquanto espera, mas aí vai ter que sacrificar os games

Postado
30 minutos atrás, Yan_ disse:

@gutopereira mas você viu o que o OP vai fazer? como se opera em um console?

fora que a 1650 é de 2019, depois das RTX 20

Eu não disse que ele deveria comprar o PS4. Ele foi só um exemplo para mostrar como o custo-benefício desse PC de 7 mil estava ruim. Aliás, com esse orçamento daria pra ele comprar por 3 mil reais o Xbox SérieS que vem com um R7 3700x e uma GPU da nova geração da AMD com RDNA2, que possui desempenho um pouco abaixo da RX 6700XT. E se precisar de um computador para trabalho, com 2 mil da pra montar um 2200g.

Sobre o PS4 no Warzone:

Postado
28 minutos atrás, Yan_ disse:

@Pepse com certeza, mas o hardware do Series S não é uma RDNA 2 equivalente a uma 6700XT / 3700X

Eu não falei do Série X e sim do Série S, volte lá em cima e releeia o que escrevi. E sim, o SérieS vem realmente com um R7 3700x e uma GPU RDNA2 com raytracing.

Já o Xbox Série X vem com o mesmo processador, mas a GPU RDNA2 dele é bem mais forte, consegue empurrar jogos em 4K e dependendo do jogo em 120 FPS...

Obs: pra quem não sabe, a resolução 960x1080 é a mesma coisa que 1080i que é justamente o que usamos na nossa TV digital.

A quantidade de linhas horizontais continua sendo as mesmas 1080 linhas de um bluray 1080p, o que muda é nas linhas verticais que são "duplicadas" para a imagem poder ficar em 16:9 utilizando para isso um algorítmo. O olho humano consegue perceber bem a diferença de resolução quando se muda as linhas horizontais, mas não as verticais.

Postado
4 minutos atrás, gutopereira disse:

Eu não falei do Série X e sim do Série S, volte lá em cima e releeia o que escrevi. E sim, o SérieS vem realmente com um R7 3700x e uma GPU RDNA2 com raytracing.

com raytracing vem, mas não é equivalente, nem de perto, a uma 6700XT

os tão falados teraflops são menores do que a metade ( 4.4 TF ) de um Series X ( 12.1 TF ) / 6700XT ( 13.2 TF )

até mesmo uma 1660Super ( 5.027 TF ) é mais potente falando brutamente, mas o console sai na frente por causa das otimizacões dos jogos

não tem como eu entender de qual console você fala se você não especifica ( afinal você editou o comentario depois ), logo eu me guiei pelo hardware

Postado

@Yan_

Eu não editei essa parte do SérieS.

Sobre os teraflops, eles são mais baixos porque o console usa clock mais baixo que na versão de PC por causa da refrigeração.

Mas como voce mesmo falou, a otimização dos jogos num console é muito maior, até mesmo porque ele não precisa carregar em segundo plano o Windows, antivirus, etc...

• Curtir 1
Postado

Quando se compara teraflops, não dá para se considerar esse comparativo em plataformas diferentes como um PC e um console.

A GTX 1660Super que voce citou e que possui 5.027 teraflops, não consegue nem em sonho rodar um jogo com raytracing com a mesma performance do Xbox SérieS de 4 teraflops. Aliás, nem a RTX 2060 de 6.451 teraflops consegue...

Além do mais esses novos consoles estão apenas no início da sua vida útil, ainda possuem muita lenha pra queimar com novas otimizações e melhorias para jogos futuros.

Postado
8 minutos atrás, gutopereira disse:

A GTX 1660Super que voce citou e que possui 5.027 teraflops, não consegue nem em sonho rodar um jogo com raytracing com a mesma performance do Xbox SérieS de 4 teraflops

isso é mais pelos núcleos do ray tracing, a 2060, mesmo tendo os TR mal roda Minecraft com Ray Tracing, mas são poucos tensor, logo não dá conta

mas, em desempenho bruto as duas rodam vários jogos a 4k 30 ~ 60 FPS, isso sem otimizacao especifica pra elas

se os desenvolvedores fossem menos preguicosos e otimizassem os jogos, teria muita placa média de 2013 rodando jogo até hoje...

• Curtir 1
Postado

@Yan_ até desisti do pc kkk, tava olhando os notebooks achei esse aqui. Notebook Gamer Acer Nitro 5, Intel Core I5-10300H, 16GB, 512GB SSD, GeForce GTX 1650TI 4GB alguma opinião?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!