Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal então, eu uso uma rx 560 4gb normalmente uso conectada pelo hdmi na minha tv monitor, teve um dia q eu usei normal e desliguei o pc ai liguei de novo uns 3 dias depois e ela parou de dar vídeo, tudo liga e funciona normalmente inclusive a ventoinha da placa também gira normal porém aparece na tv como "Sem Sinal", alguém sabe o que pode ser? já tentei de tudo limpei os contatos da placa da ram etc e nada funciona, acho estranho por que sempre funcionou bem e nunca me deu problema além de ser nova deve ter no máximo 4 ou 3 meses de uso comigo.

Minha configuração: placa-mãe ASUS P8H61-M
                                    Intel Core I7 3770
                                    Memória Ram 16GB HyperX
                                    RX 560 4gb

Postado

Amigo conseguiria testar em outro computador ?

Uma vez aconteceu isso comigo, era minha fonte que era da mesma potência que a sua, e não deu conta de alimentar todo o computador.

Sua fonte é de 430W, no site da fabricante AMD está recomendando uma fonte no minimo de 450W, quase certeza que o problema vem disso. Faça o teste em outra máquina se possivel!

Postado

entao eu n consigo testar em outro computador agora, mas posso ver entao de trocar a fonte mas ai eu teria q ter certeza se é isso mesmo sabe, você trocou a sua pra 450 e foi de boa? acho estranho porque ela funcionou por meses super de boa

Postado
5 minutos atrás, nohidean disse:

entao eu n consigo testar em outro computador agora, mas posso ver entao de trocar a fonte mas ai eu teria q ter certeza se é isso mesmo sabe, você trocou a sua pra 450 e foi de boa? acho estranho porque ela funcionou por meses super de boa

Então, quando a fonte não tem uma potência correta ela pode até funcionar, mas com o passar do tempo, por não disponibilizar energia suficiente para alimentar os componentes, eles acabam se deteriorando. É como se a fonte estivesse alimentando pouco os componentes e eles ainda sentissem falta de alimento, sabe?

No meu caso foi tarde demais, a placa de video ficou com o chip danificado por conta disso e eu precisei fazer a troca. Tente testar para ver se ainda há salvação.

Postado

O TDP de um i7 3770 é de 77W, e o TDP de uma RX560 é 75W.

Somando todos os componentes do seu PC duvido muito que o consumo ultrapasse os 200W em full load.

A sua fonte é antiga e pode já estar em final de vida útil apresentando algum defeito, mas com certeza esse problema não esta sendo por falta de potência para o seu PC...

Postado
8 minutos atrás, gutopereira disse:

O TDP de um i7 3770 é de 77W, e o TDP de uma RX560 é 75W.

Somando todos os componentes do seu PC duvido muito que o consumo ultrapasse os 200W em full load.

A sua fonte é antiga e pode já estar em final de vida útil apresentando algum defeito, mas com certeza esse problema não esta sendo por falta de potência para o seu PC...

Existe toda uma mecânica por trás de uma fonte, se fosse nesse caso, poderia-se usar uma fonte genérica de 500w que disponibiliza somente 200w para uso que resolveria o problema. São N fatores a serem avaliados, e a fonte é o primeiro contato de energia que um computador recebe.

Postado

Eu continuo achando que o problema pode ser na placa de video.

voce chegou a ligar o computador usando o video integrado(com o cabo do monitor ligado na placa-mãe), porém mantendo a RX560 conectada no slot PCIe? 

Faça isso e verifique no gerenciador de dispositivos se o computador esta identificando tanto a Intel HD Graphics quanto a RX560?

Postado
20 minutos atrás, nohidean disse:

@gutopereira a minha placa n tem entrada pci-e 

Lógico que tem, senão voce não conseguiria plugar a placa de video no computador. 

Toda placa de video necessita de um slot PCIe 16x...

Acho que voce deveria testar essa placa de video em outro computador pra ver se ela esta funcionando mesmo. Em ultimo caso leva numa assistência tecnica pra eles testarem a placa pra voce.

Postado

Só um detalhe, muitas placa-mãe H61 possuem incompatibilidade com placas de video de arquitetura Polaris da AMD, como essa sua RX560. Atualizar a BIOS algumas vezes resolve esse problema.

Ela já estava funcionando normalmente no seu computador, então conclui-se que voce já usava uma BIOS compativel. Por acaso voce não mexeu na BIOS ou tentou atualizar ela por esses dias né?

(as vezes numa tentativa mal sucedida de atualização de BIOS, a placa-mãe retornou para o backup de fábrica)

Postado

@nohidean

Então recomendo voce testar essa placa em outro computador, de preferência algum Intel de 4° geração em diante pra não ter problema de incompatibilidade. Se funcionar certinho então o problema é na sua placa-mãe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!