Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador pode não ligar por conta da bateira da bios estar fraca?


Posts recomendados

Recentemente estou tendo um problema chato , um dia meu computador simplesmente não ligou , aí eu fiz alguns testes , constatei que a fonte estava em boa condição,  remontei ele firmando os cabos e  ele ligou normalmente, suspeito que pode ser algum mal contato na entrada de 24 pinos , minha bateria da bios está fraca ela pode interferir na hora de ligar a máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria serve para segurar informações da bios mandando energia pra ela, tornando a BIOS uma memória NÃO-VOLÁTIL (Não se perde quando desliga o computador).

O máximo que pode acontecer é seu computador não armazenar configurações da BIOS, data, hora, essas coisas.

A questão do PC não estar ligando, pode estar fortemente ligada sim à fonte, não tem outra para fazer o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, EliSabino disse:

A bateria serve para segurar informações da bios mandando energia pra ela, tornando a BIOS uma memória NÃO-VOLÁTIL (Não se perde quando desliga o computador).

O máximo que pode acontecer é seu computador não armazenar configurações da BIOS, data, hora, essas coisas.

A questão do PC não estar ligando, pode estar fortemente ligada sim à fonte, não tem outra para fazer o teste?

Eu fiz o teste do arame com a minha fonte ( corsair vs550) e ela tá funcionando,  creio que seja a entrada da minha placa-mãe que esteja com problema, meio que quando eu coloco o cabo de 24 pinos em uma determinada posição a máquina liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!