Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em memorias ram


Posts recomendados

Ontem eu tava dando uma olhada no youtube em testes de frequencia de memoria , e vi e em 3200mhz deu bastante resultado no ryzen 3200G , ja tenho uma memoria de 3000mhz ja com oc , hj fui reproduzir o teste e fiz um pequeno oc de 3000mhz para 3200mhz , quanto deu f10 o pc ja não deu boot e ficou reiniciando sem parar, desliguei a alimentação e liguei novamente ai ele ja ligou ja na bios , ai aumentei a tensão q esteva em 1.25 , para 1.3 ai o pc ja deu boot e iniciou normalmente , aparentemente tudo normal naveguei com ele na net tudo beleza , mas o problema veio mesmo quando eu fui jogar fortnite, meu jogo começou fechar sozinho do nada isso no menu , mas quando eu tava numa partida o jogo congelava eo som do game também eo pc reiniciava , teve uma hora q apareceu ate artefatos na minha tela e uma mensagem de fala no boot, ai entrei na bios e voltei para o oc q tava ai meu problema foi resolvido. Mas queria saber porque ja vi testes de gente operando a 3200mhz nolmalzinho sem dar nehum erro no mesmo processador q eu uso. alguém ja pessou por algum trauma igual a esse kkkk 

 

placa-mãe q eu uso eo gigabyte ab350 dsh v2 com suporte pra 3200mhz oc 

memoria q eu uso eo xpg spectrix rgb d41 e uma xpg gammix d30 em dual channel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, com pentes diferentes a sua vida fica mais difícil.

 

Em todo caso, OC de RAM não é só aumentar a frequência e ser feliz, você tem que controlar os timings também. Se não fizer isso, a chance de dar problema é alta. Comece colocando a tensão em 1.4v, deixe nisso e não mexa mais. Depois ajuste a frequência e timings para a etiqueta do pior dos dois pentes. E só aí que você começa a tentar subir o clock, aumentando as latências dependendo da necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz Felipe Moreira disse:

@Imakuni os timings eu deixei em automático porque não tenho muita experiência com timings só alterei a frequência um pouco da tensão , mas ent o problema pode ser o timings no automático??

Provavelmente. Não é a toa que o fabricante coloca os timings na etiqueta da RAM, é porque eles também precisam ser ajustados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!