Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, bom dia!

Meu PC estava funcionando perfeitamente, desliguei e tal, normal. No outro dia (há uns três dias atrás), quando fui usá-lo, ele simplesmente não dava boot! O PC liga, mas só as ventoinhas giram de forma mais rápida e barulhenta do que o normal. Tentei limpá-lo, assim como usar apenas uma RAM, mesmo assim até agora nada.

Se puderem me ajudar agradeço!

placa-mãe: GA-A320m-S2H

VGA: GeForce GTX 960

Processador: Ryzen 3600

RAM: 2x8GB HyperX Predator 2933Mhz

PSU: Antec 550w

SSD: Crucial 256GB (Não lembro o nome dele)

• Membro VIP
Postado

Acho que no setup bios tem uma opção pra deixar o sistema controlar o cooler da cpu... esta é a parte fácil. A nem tanto e mais desafiadora: se for o da fonte, desmonte, limpe poeiras, remova ventoinha, usa ter um adesivo redondo na frente, remova com cuidado, usa ter uma borrachinha semi removível que dá acesso ao eixo, remova com cuidado, pingue uma ou duas gotas de óleo de motor ou de máquina, remonte...

Fiz isso agora há pouco kk.. sério...

Postado

@.if Obrigado pela resposta amigo!

Talvez não tenha ficado claro na minha pergunta, mas o problema não é o barulho em si, mas o fato do PC não dar vídeo. Obrigado pela sugestão de qualquer forma

• Membro VIP
Postado

ok... penso que o máximo que consegue fazer com relativa facilidade é o que você supostamente já fez: desconectar tudo que é removível e: limpar cpu, memórias, placa de video e outras que tiver, conectores, discos rígidos, trocar bateria, ligar sem hd, sem dvd e etc. Além disso só mesmo numa assistência que deve fazer primeiramente os procedimentos supramencionados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!