Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, tudo bem?
Ultimamente tenho tido problemas com o excel travando depois de pouco tempo de uso, principalmente quando vou usar alguma fórmula (tipo SOMA). 
To usando um arquivo de um curso que estou fazendo e não sei o problema é do arquivo ou do meu pc. O meu pc é novo, tem um processador muito bom e a primeira e única vez que vi ele travar foi no excel com isso.
Já tentei usar ele sem arquivo nenhum, da umas travadas (o que me incomoda também) mas não chega ao ponto de eu ter que finalizar o arquivo como eu faço quando estudo planilhas já prontas.

Postado
16 minutos atrás, Rodrygo18 disse:

Eai galera, tudo bem?
Ultimamente tenho tido problemas com o excel travando depois de pouco tempo de uso, principalmente quando vou usar alguma fórmula (tipo SOMA). 
To usando um arquivo de um curso que estou fazendo e não sei o problema é do arquivo ou do meu pc. O meu pc é novo, tem um processador muito bom e a primeira e única vez que vi ele travar foi no excel com isso.
Já tentei usar ele sem arquivo nenhum, da umas travadas (o que me incomoda também) mas não chega ao ponto de eu ter que finalizar o arquivo como eu faço quando estudo planilhas já prontas.

qual a versão do excel você está usando e qual windows você está usando?

Postado
5 minutos atrás, AcidBurn1010 disse:

qual a versão do excel você está usando e qual windows você está usando?

Estou usando o Windows 10 Pro e o excel é a versão 2102 de 32bits (Microsoft Office Professional Plus 2019)

Postado
4 minutos atrás, Rodrygo18 disse:

Estou usando o Windows 10 Pro e o excel é a versão 2102 de 32bits (Microsoft Office Professional Plus 2019)

tenta reinstalar o office de novo.

Postado
agora, AcidBurn1010 disse:

tenta reinstalar o office de novo.

Eu peguei no ml a chave de acesso pra validar. Se eu reinstalar, eu perco a "ativação" do office?

Postado
5 minutos atrás, Rodrygo18 disse:

Eu peguei no ml a chave de acesso pra validar. Se eu reinstalar, eu perco a "ativação" do office?

não, você não perde é só colocar de novo a chave de acesso

Postado

6 horas atrás, AcidBurn1010 disse:

não, você não perde é só colocar de novo a chave de acesso

Desinstalei e reinstalei, ainda continua travando. Quando nao tem nenhum arquivo pronto aberto, trava um pouco, quando abro alguma planilha já pronta, fica impraticável. Alguma sugestao?

Postado
19 minutos atrás, Rodrygo18 disse:

Desinstalei e reinstalei, ainda continua travando. Quando nao tem nenhum arquivo pronto aberto, trava um pouco, quando abro alguma planilha já pronta, fica impraticável. Alguma sugestao?

qual são as configs do teu pc?

Postado

Galera, pelo o que tudo indica, resolvi o problema. Quando travou recentemente, dei ctrl+alt+del e abri o task manager. La eu vi que o Excel tava realmente bugadaço, usando quase 10% de cpu e tudo mais. Só que, eu vi que junto com ele, tinha um app que eu nem tava usando, que se chamava "warsaw diebold nixdorf", tava usando 8% do cpu tambem e dando bug junto com o excel.
Fui descobrir que esse app é um que eu baixei pra conseguir acessar minhas contas nos bancos (BB e CEF) e nunca mexi nele. quando pesquisei sobre na internet, vi que ele bloqueava algumas coisas, mas nada relacionado ao excel. Resolvi desinstalar ele e reiniciei o computador.
Ai a magia aconteceu: não travou mais nada, nem planilha, nem app e nem nada, ou seja, esse "warsaw diebold nixdorf" que era o cancer do pc. Fim dos problemas por enquanto, mt obrigado @AcidBurn1010 @Midori pela ajuda, mesmo tendo desinstalado e seguindo todos os passos do suporte, o problema no fim, pelo o que tudo indica, era isso!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!