Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUF B450M-plus gaming teclado queimando e ssd não reconhecido


Posts recomendados

Boa noite, estou desde dezembro tendo problemas com meu computador como: Teclado não funcionando, digitando coisas sozinho, (ocorreu até o caso de um teclado de testes queimar e não funcionar mais), SSD não reconhecido as vezes... 

e inicialmente achei que poderia ser a placa-mãe o problema, depois de muita briga com a KaBuM  pra trocar a placa-mãe finalmente achei ter resolvido o problema...

no entanto, hoje chegou a placa nova e fui correndo montar a bancada pra testar (já com receio que o problema poderia continuar) e para o meu pesadelo, continuou os mesmos sintomas.

 

Sabendo que a placa-mãe não é o problema, vocês acham que o culpado é o processador, ou memória RAM? (não vou incluir o SSD, pois já testei com um HD que funciona em outro computador e o problema continuou).

(Fonte também não é o problema pois estou usando ela atualmente no PC que vos digito).

 

Especificações:

Processador: Ryzen 5 3600x

Placa-Mãe(Atual): TUF B450M-plus gaming

RAM: Crucial Ballistix Sport LT, RGB 3200MHz, DDR4,  2x8

 

Fico a disposição caso precisem de mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

O computador foi formatado? Qual a versão da BIOS da placa-mãe? Já testou outro teclado?

 

O SSD não foi formatado, mas foi testado 3 dias antes no pc de um amigo e estava funcionando normal. 
v.1002 se não me engano.
Sim, testei outro teclado. (aqueles baratinhos só pra testar mesmo, comprei semana passada) e não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí complica. Não é bom reaproveitar sistema. Se o problema é no sistema, pode colocar 500 placas-mãe que não vai dar jeito. Ainda mais com esse processador que precisa estar com o chipset atual.

@oliveiraJoão Sobre a BIOS, não está na recomendada para esse processador. Ideal é a Agesa 1.0.0.6. Nessa placa, é a BIOS 2202. Isso também pode resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Math.Pi disse:

Aí complica. Não é bom reaproveitar sistema. Se o problema é no sistema, pode colocar 500 placas-mãe que não vai dar jeito. Ainda mais com esse processador que precisa estar com o chipset atual.

@oliveiraJoão Sobre a BIOS, não está na recomendada para esse processador. Ideal é a Agesa 1.0.0.6. Nessa placa, é a BIOS 2202. Isso também pode resolver o problema.

Atualizei a bios para a versão que você pediu, problema continuou. Teclado continua não respondendo corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de receber uma placa-mãe que eu comprei, nova, recebi hoje isso. 
Acho impossível ela ter chegado com o mesmo problema da anterior ( que era uma ASROCK B450M), 
o teclado a mesma coisa, eu não estaria reclamando se o problema fosse com 1 teclado, mas eu testei no total 4 teclados diferentes e todos deram o mesmo problema.

Existe alguma possibilidade de ser outra coisa?

Gostaria de adicionar que testei cada pente de memória RAM separadamente e o problema continuou.

E gostaria de adicionar também que, sugeriram no meu post anterior que o problema era algo relacionado a energia. Este problema acontece também na loja dos meus pais e na casa de um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!