Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou desde dezembro tendo problemas com meu computador como: Teclado não funcionando, digitando coisas sozinho, (ocorreu até o caso de um teclado de testes queimar e não funcionar mais), SSD não reconhecido as vezes... 

e inicialmente achei que poderia ser a placa-mãe o problema, depois de muita briga com a KaBuM  pra trocar a placa-mãe finalmente achei ter resolvido o problema...

no entanto, hoje chegou a placa nova e fui correndo montar a bancada pra testar (já com receio que o problema poderia continuar) e para o meu pesadelo, continuou os mesmos sintomas.

Sabendo que a placa-mãe não é o problema, vocês acham que o culpado é o processador, ou memória RAM? (não vou incluir o SSD, pois já testei com um HD que funciona em outro computador e o problema continuou).

(Fonte também não é o problema pois estou usando ela atualmente no PC que vos digito).

Especificações:

Processador: Ryzen 5 3600x

Placa-Mãe(Atual): TUF B450M-plus gaming

RAM: Crucial Ballistix Sport LT, RGB 3200MHz, DDR4,  2x8

Fico a disposição caso precisem de mais informações.

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

O computador foi formatado? Qual a versão da BIOS da placa-mãe? Já testou outro teclado?

O SSD não foi formatado, mas foi testado 3 dias antes no pc de um amigo e estava funcionando normal. 
v.1002 se não me engano.
Sim, testei outro teclado. (aqueles baratinhos só pra testar mesmo, comprei semana passada) e não funcionou.

• Membro VIP
Postado

Aí complica. Não é bom reaproveitar sistema. Se o problema é no sistema, pode colocar 500 placas-mãe que não vai dar jeito. Ainda mais com esse processador que precisa estar com o chipset atual.

@oliveiraJoão Sobre a BIOS, não está na recomendada para esse processador. Ideal é a Agesa 1.0.0.6. Nessa placa, é a BIOS 2202. Isso também pode resolver o problema.

Postado
27 minutos atrás, Math.Pi disse:

Aí complica. Não é bom reaproveitar sistema. Se o problema é no sistema, pode colocar 500 placas-mãe que não vai dar jeito. Ainda mais com esse processador que precisa estar com o chipset atual.

@oliveiraJoão Sobre a BIOS, não está na recomendada para esse processador. Ideal é a Agesa 1.0.0.6. Nessa placa, é a BIOS 2202. Isso também pode resolver o problema.

Atualizei a bios para a versão que você pediu, problema continuou. Teclado continua não respondendo corretamente. 

Postado
13 minutos atrás, Math.Pi disse:

@oliveiraJoão Formate o PC. Instale os drivers disponíveis no site da placa-mãe.

Segui os passos, instalei os drivers do site da asus reiniciei o Pc e estava tudo ok até conectar o teclado, tentei com outros 2, mesmo problema. 

Postado
12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Mas não formatou, né?

Formatei sim, deixei um hd sendo limpo no outro pc só pra instalar o Windows com esse. 

Por que não consigo usar esse pra formatar por causa do teclado apresentando problemas 

Postado

Eu acabei de receber uma placa-mãe que eu comprei, nova, recebi hoje isso. 
Acho impossível ela ter chegado com o mesmo problema da anterior ( que era uma ASROCK B450M), 
o teclado a mesma coisa, eu não estaria reclamando se o problema fosse com 1 teclado, mas eu testei no total 4 teclados diferentes e todos deram o mesmo problema.

Existe alguma possibilidade de ser outra coisa?

Gostaria de adicionar que testei cada pente de memória RAM separadamente e o problema continuou.

E gostaria de adicionar também que, sugeriram no meu post anterior que o problema era algo relacionado a energia. Este problema acontece também na loja dos meus pais e na casa de um amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!