Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ocorreu uma queda de energia enquanto eu usava o computador, e desde então ele vem se reiniciando, as vezes depois de um longo tempo de uso, e outras vezes mal da tempo da ventoinha girar, ele só liga e desliga, e ainda tem vezes que a ventoinha começa a girar mais forte que o normal logo quando liga, mas nesse caso ele sempre desliga após 2-3 seg. Levei a duas assistências, eles testaram todo computador, acusaram ser a placa-mãe por não conseguirem testar ela e ele continuar reiniciando. Fiquei na dúvida de ser placa-mãe ou processador e levei a uma terceira, que conseguiu testar a placa, e disse que o computador estava funcionando normalmente, não tendo reiniciado, que poderia ser a fiação de onde moro. Testei, e o fio terra estava energizado, então fui e concertei, mas mesmo assim ele continuou reiniciando, também fiz a troca do cabo de alimentação. Tentei ligar dnv hoje a noite e ele nem estava sequer entrando no Windows. Sinceramente, o que vcs acham q devo fazer? 
E tem algo q eu possa fazer pra descobrir o motivo disso?

PC: 

PCWARE IPMH110G DDR3 BOX LGA1151
I5 7400 3GHZ
GTX 1050 2GB ZOTAC
GABINETE GAMER GOLDENTEC 7026
MEMÓRIA HYPERX FURY 8GB DDR3 1866MHZ
HD 1TB SATA
FONTE GT 500W REAL ATX GOLDENTEC G500

Postado

@PlayerUzumaki Eu já planejava trocar a fonte por uma melhor, me indicaram bastante 

Mas aí aconteceu esse problema e não tenho ideia do quanto vou gastar, e faz medo comprar a fonte e acabar não sendo ela, e eu n ter mais dinheiro para comprar a outra peça defeituosa. 

Mas isso dele reiniciar foi após a queda de energia, tu acha q pode ser pela fonte não estar mais conseguindo suprir mesmo?

Postado

@Duckozo Para ter realmente certeza o que é teria que testar peça por peça e ver qual está com problemas.

Mas fonte é a peça mais importante do PC, se tivesse com uma boa esse defeito nunca teria acontecido.

Postado

desligue-o e deixe alguns minutos deligado (se puder abra a tampa alteral do gabinete) esfriando.

depois tente ligar.

se quiser aproveitar a tampa aberta atoque no dissipador para ver o quao quente está.

talvez o motivo de ter ligado na assistência pode ter sido o arcondicionado deles

Postado

@Eder Neumann Eu deixei a noite toda desligado, com todos os cabos desconectados 

E mesmo assim no outro dia ele não ligou 

@PlayerUzumaki Nas assistências que levei, eles falaram que testaram a fonte e que estava ok, mas para ser bem sincero eu não estou muito confiante que ela esteja funcionando perfeitamente 

Postado

@Duckozo

3 minutos atrás, Duckozo disse:

Nas assistências que levei, eles falaram que testaram a fonte e que estava ok, mas para ser bem sincero eu não estou muito confiante que ela esteja funcionando perfeitamente 

Como eu disse sua fonte é bomba, é ruim.

Mas para saber o que está causando o problema precisa testar um por um, não adianta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...