Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, esses ultimos 2 meses só tem dado ***** com essa placa de vídeo, ***** que ***** que marca ruim! A ultima agora é que essa ***** não reconhece na placa-mãe de jeito nenhum, ela liga os coolers mas o pc só da video pelo conector da placa-mãe. 

Alguem pode tentar me ajudar a resolver isso? To realmente pensando em pedir reembolso dessa porcaria se ainda der ou pedir a garantia caso esteja com defeito, já é o sexto problema que tenho com ela e eu comprei em novembro

(desculpe os palavrões, eu já estou p da vida com essa placa)

Postado

Bom estou com um problema parecido. Tinha uma gt 630 4 gb aí do nada o PC começou da trabalho, deu tela azul, não tava querendo iniciar. A princípio achei q meu sdd tivesse falecido, formatei continuou dando trabalho, mas no crystal disk e naquele  app de ver badblock deu q ele tava saudável e n tinha nada. Então decidi abrir e limpar peça por peça e ir testando pra ver se tinha alguma memória queimada e tal. Ele voltou a funcionar normal sem a placa de vídeo, ela girava o fan mas não dava video, até testei ela no Pc do meu primo e ela apresentou o mesmo problema. Então achei que o problema tava na placa de vídeo. Comprei uma rx 550 powercolor 2 gb, e tá apresentando o mesmo problema, gira o fan, e não dá vídeo(essa não testei em outro Pc, mas é nova né). Ela não aparece no pc quando tava ligado, tentei instalar o driver pelo site e reiniciar o PC, aparecia imagem de vez em quando até o PC pedir pra reparar você por pra reiniciar e aí não dava video nenhum. Não sei se o problema é no cabo que estou usando, é um  adaptador pra Vga,   na Gt 630 usava um adaptador dvi/Vga mas n da certo na RX, esse q tenho tem um ferrinho na horizontal com 4 ferrinhos 2 em cima e 2 embaixo e na RX pede só o ferrinho na horizontal, e o outro q tenho é um HDMI q da certo na tv, aí ela tem outra porta HDMI soq diferente do adaptador q tenho então n testei. Se alguém puder me dá uma dica do que fazer porque talvez a GT 630 nem morreu e eu ia jogar fora. Já fiz o que dizem de colocar Pci-E como prioridade

Postado

Vocês não falaram qual o setup completo de vocês...

Em relação ao adaptador DVI-VGA, ele não da certo porque a sua placa de video possui apenas saída digital DVI-D e esse adaptador é para sinal analógico DVI-I, por isso que tem esse ferrinho na horizontal que não te permite encaixar.

Postado

@gutopereira opa esqueci mesmo 

placa-mãe: Asus p8h61 lx2 DDR3

Processador: i3-3240

Memória: dois pentes vagabundos de 4gb aqueles verdinhos

Fonte: uma de 500w mas não é aquelas tops com selo bronze, prata lá

Sdd: kingston de 240 gb

A placa de gt 630 4 gb q eu usava era da zotac

Postado

@Cretino Local

Algumas placa-mãe H61 dão problema de incompatibilidade com placa de video de arquitetura Polaris da AMD como essa sua RX550. Muitas vezes uma atualização de BIOS resolve o problema, mas em algumas placas isso não adianta...

voce chegou a testar em ligar o computador na TV usando apenas um cabo HDMI, ou seja sem usar nenhum tipo de adaptador? 

Postado

@gutopereira eu não tenho cabo hdmi nas duas pontas, vou tentar atualizar a bios. Só não entendo porque a placa de vídeo q eu usava q comprei junto com a placa-mãe e processador parou de funcionar e ta apresentando o mesmo problema da RX, gira o fan mas não da vídeo

Postado

@Cretino Local

Cara, esses adaptadores costumam dar problema. Arruma algum cabo hdmi e ligue a sua placa de video direto na TV?

Sobre a BIOS, se em alguns momentos a placa chegou a dar video, então acho que o problema não é a BIOS...

Sobre a sua GT 630, se aconteceu o mesmo problema no computador do seu amigo, então nesse caso acho que o problema é realmente na placa de video. voce chegou a usar algum tipo de adaptador nela tambem? Procure ligar direto pela VGA ou HDMI, sem adaptadores.

Postado

Aí amigos, acho que resolvi meu problema, tentei de tudo, desde tentar atualizar a bios(bios já estava na versão mais recente, a carniça da asus não solta uma atualização desde 2014 pra minha placa-mãe), a usar vários programas, colocar e tirar peça, comprar outra placa de vídeo. Nada estava dando certo até que decidi tirar o processador e vi que tinha um ferrinho completamente torcido pra trás. acertei ele com uma agulha, e tirei o espelho porque vi não sei na onde que poderia ter alguma coisa dando curto, sei lá não entendo tão bem mas fui mexendo pra ver se resolvia. Enfim hoje a gt 630 tá funcionando, fiquei com medo de coloca a RX porque se der problema morre a placa velha não sei se vai voltar a dar problema logo mais, mas por enquanto tá de boa. Não sei se o problema era o ferrinho torcido porque comprei essa placa-mãe nova e só tirava o cooler pra troca pasta térmica, não ficava mexendo no processador com medo de acontecer exatamente isso, mas provavelmente o ferrinho estava torcido faz tempo, então é bem possível que eu usava a placa de vídeo com esse problema então não vou atestar que era esse o problema mas vamos ver quanto tempo meu pc ainda vai funcionar. Agora único problema que to com uma placa de vídeo nova jogada na caixa aqui sendo que não precisava ter gastado dinheiro.

Postado
19 minutos atrás, gutopereira disse:

@Cretino Local

Esse ferrinho torcido era um daqueles pinos do socket?

Pode ser esse o problema mesmo, e que bom que voce conseguiu desentortar pois isso poderia ter deixado a sua placa-mãe danificada permanentemente.

Sim um bem no meio tava completamente torcido pra trás, ai com a agulha consegui alinhar ele de novo. Mas não tenho certeza se o problema era esse porque fazia mt tempo q não mexia no socket do processador, só trocava a pasta térmica ai certeza q torcido e eu continuava usando a placa de vídeo

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Boa noite, estou com um problema parecido, 

Nome da placa-mãe    Positivo POS-EIQ87CY (obs: placa com dois slot pci-expres 16x)

Tipo de processador    QuadCore Intel Core i5-4690S, 3600 MHz (36 x 100)

memoria 4 pentes de 4 gigas cada 1333MHz

fonte KCAS FULL RANGE 600w 80 plus bronze

Placa de vídeo Power Color Red Dragon Radeon TX 550 4 gigas DDR5

Placa de vídeo Nvidia GTX 650 1 giga DDR5

bom o problema e que quando estava jogando e fazendo live, meu PC congelava o video mas continuava rodando o áudio, mas hoje ele começou a congelar somente jogando

uso a rx como video principal e a gtx somente para o obs.

andei pesquisando e encontrei algo sobre BIOS, onde também o autor alertava que ao atualizar a BIOS poderia ocorrer algum problema; foi o que aconteceu, baixei a BIOS da placa de video e rodei ela, simplesmente o PC congelou no final.

reiniciei o PC e a placa de video rx simplesmente não reconhece mais, ja troquei o slot dela, ja tentei ativar os graficos integrados e coloquei somente a placa rx 550 mas ela não reconhece, não aparece no gerenciador de dispositivo, o programa para atualizar a BIOS ja não abre pois diz que não tenho nenhum video card AMD instalado.

Ja desinstalei todos os driver da amd mas não reconhece.

Neste momento estou com a gtx no slot principal e a rx no segundo slot.

agora minha pergunta, eu perdi minha placa de video ou tem como recuperar ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...