Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, boa tarde, estou com um problema bem bizarro na minha maquina, antes de mais nada, peço desculpas caso o post esteja na categoria errada

Seguinte, eu tenho uma maquina com Windows 10 instalado nela, acontece que o teclado esta com configuração errada, ele não reconhece o padrão ABNT. Eu já tentei mudar idioma, localidade, o tipo de entrada, mas o Windows aceita a configuração. Ate conectar em outra porta USB e usar outro teclado eu tentei, mas não resolveu.

Se eu defino no sistema que o teclado deve operar em Português Brasileiro seguindo a ABNT, ele funciona com padrão Americano, se eu instalo qualquer idioma nele sem ser o português-br, ele ate aceita, fiz o teste com Português Portugal e ele funciona seguindo esse padrão.

O engraçado que eu deixei três idiomas instalados para serem alterados ao pressionar de Windows+Espaco, PT-BR, PT-PT e EN, e ele não deixa disponível PT-BR apenas os dois outros idiomas conforme imagem.

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar? Não queria apelar para formatar o computador.

Obrigado!

img1.png

img2.PNG

• Membro VIP
Postado

@Victor Pontes Pelo print, parece que você está adicionando somente um novo idioma, e não um novo layout de teclado. Veja se o passo a passo desse tópico resolve o seu problema. Se resolver, remova todos os outros idiomas que você não utiliza para evitar que o Windows fique mudando sem que você queira (coisa bem comum de acontecer).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...