Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar boot no Windows instalado no SSD


Posts recomendados

Boa noite, sou bem leigo em questão de computador e por isso peço a ajuda de vocês! Não consigo iniciar o meu Windows. Minha máquina é um i5 10 geração, placa-mãe MSI mag não me lembro o modelo agr, vga: GeForce gtx 970, 16gb de ram, um ssd Kingston 540gb e um HD 1 Tb (esqueci a marca).

Resumidamente o meu pc tem dado um problema irritante e que eu não consigo resolver, já reparei, já formatei por pendrive e nada. Acontece que na hora de ligar ele fica “carregando eterno” e o Windows não entra de jeito nenhum. Não sei se é só problema de software ou de hardware também. Eu acabei de formatar e o erro persiste, daí desligo no botão e ligo novamente ele começa o reparo automático mas tb n sai dessa tela nunca, desligo de novo no botão ele volta pra tela de carregamento eterna e fica nessas. As vezes por vontade própria ele decide funcionar. Alguém sabe o que pode ser?? 

5CC3F672-F314-4EB7-8026-474453D92DD9.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o SSD por outro, por um novo talvez? Ou instalar o windows no HD? No meu caso, como eu disse, o problema era o HD, até no momento da formatação demora de mais, as vezes nem finalizava a instalação, usei o Hirens Boot para verificar se tinha bad blocks, não tinha, porém o HD estava sinalizado com uma exclamação vermelha, troquei por outro HD, não era novo, mais resolveu o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leandro_pc disse:

Trocar o SSD por outro, por um novo talvez? Ou instalar o windows no HD? No meu caso, como eu disse, o problema era o HD, até no momento da formatação demora de mais, as vezes nem finalizava a instalação, usei o Hirens Boot para verificar se tinha bad blocks, não tinha, porém o HD estava sinalizado com uma exclamação vermelha, troquei por outro HD, não era novo, mais resolveu o problema. 

Acontece isso, a formatação demora demais e agora estou tentando formatar e nem está aparecendo as opções de iniciar a instalação do Windows, a tela fica azul e mais nada. Estou suspeitando muito do ssd depois do que você me falou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!