Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em meu computador até R$ 1.000,00


Posts recomendados

Tenho pc seguinte configuração 

i5 3 geração 

placa gtx 1050 oc 2gb

font Corsair vs 500w

8gb memória ram 

placa-mãe h61 

 

estou tendo percas de fps em jogos até que simples por exemplo roblox certos jogos quando tem muitas pessoas próximas começa a cair fps é isso atrapalha a jogabilidade o que consigo fazer para melhorar isso... atualmente não tenho muito dinheiro disponível tenho no máximo 1000,00 mais dependendo junto mais, queria uma solução mais simples se tiver desde já fico grata 💕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thay55 Nem sempre quedas de fps que dizer necessariamente troca de peças, é crucial principalmente em games monitorar a temperatura. Quero que baixe um programa chamado  HWinfo64 (https://www.guru3d.com/files-details/hwinfo64-download.html) ele mostra informações sobre o sistema como temperatura, ele não precisa configurar nada, tem também o msi afterburner(https://www.msi.com/Landing/afterburner) que é um pouco mais difícil de usar mais  ele exibe as informações na tela. Após baixar o hwinfo64 verifique as temperaturas, em idle ( ocioso) uma boa temperatura é entre 40/50 ° graus, ja em games ate 75º esta bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee já ia indicar mesmo esse software afterburn, @Thay55caso tenha dificuldades veja um vídeo no youtube "mw informatica afterburner" ele lhe ajudará a configurar certinho - FPS, uso de processador, de GPU, de memória e as temperaturas correspondentes, siga as dicas do nosso amigo acima, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thay55 Otimizar o computador, formatando ele etc. é um caminho bom pra tentar resolver antes de gastar, mas o fato de seu processador ser de 3 geraçao pode ser a causa do gargalo.

 

Uma coisa que pouca gente sabe é que o processador é quem empurra a placa de video. De nada adianta uma placa de video forte com um processador fraco, porque o frame é pre-renderizado pelo processador antes de ir pra placa de video e consequentemente pra tela do seu monitor.


Entao, trocar o processador, no seu caso, pra um mais atual (de 6 geraçao pra cima), talvez ajude mais do que trocar qualquer outra coisa ai.

 

Esses mil reais permitem perfeitamente pegar umas peças usadas (ainda tem umas de boa qualidade e preservadas), ai você pode pegar um combo de placa-mãe e processador. Se juntar um pouco mais da pra pegar uns novinhos em folha inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, fiz os procedimento acima e ficou super estável as temperaturas etc, será que trocando esse processador iria dar uma melhorada nos games ? Se sim poderia me indicar modelos que serviram na minha placa-mãe. Não achei kit de placa-mãe mais processadores usados com valor bom os que eram interessante tudo acima de 2k

agora, Thay55 disse:

Boa tarde, fiz os procedimento acima e ficou super estável as temperaturas etc, será que trocando esse processador iria dar uma melhorada nos games ? Se sim poderia me indicar modelos que serviram na minha placa-mãe. Não achei kit de placa-mãe mais processadores usados com valor bom os que eram interessante tudo acima de 2k @O Lipee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thay55 disse:

Boa tarde, fiz os procedimento acima e ficou super estável as temperaturas etc, será que trocando esse processador iria dar uma melhorada nos games ? Se sim poderia me indicar modelos que serviram na minha placa-mãe. Não achei kit de placa-mãe mais processadores usados com valor bom os que eram interessante tudo acima de 2k

 

Sem especificar a marca e modelo da sua placa-mãe fica difícil. 

 

Pode ser que suporte um Xeon E3-1270v2 que dará um ganho de ~10% em FPS, porém é uma CPU cara - lá no Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, O Lipee disse:

@Thay55 Olha quais games pretende jogar ?

Gta samp , gta rp, roblox , minecraf basicamente esses nessa quarentena kk

 

34 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Sem especificar a marca e modelo da sua placa-mãe fica difícil. 

 

Pode ser que suporte um Xeon E3-1270v2 que dará um ganho de ~10% em FPS, porém é uma CPU cara - lá no Aliexpress.

Pior que tentei ver apareceu só h61, não sei ver especificadamente 😫

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thay55 Como já tem um i5 de 3º não tem muito para onde correr, sua placa-mãe com o print do cpu-z não ficou muito claro, mais como ja tem um i5 de 3º provavelmente ela suporta ate um i7 3770( como disse provavelmente, não estou afirmando nada, o ideal é verificar disponibilidade no site da fabricante) segundo qual Windows utiliza ? Seria bom atualizar para o Windows 10 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thay55 Quase 900$ por um i7 de terceira geração ? É brasil não é pra qualquer um, esta muito caro é a diferença de um i5 3º para esse i7 e muito pouca, aqui esta um vídeo e veja por si mesma (https://www.youtube.com/watch?v=LwDljCimCfo&ab_channel=Pcgaming). Da sim para atualizar o windows sem perder arquivos, mais não indico, o ideal seria fazer uma instalação limpa, reinstalar tudo do zero, aqui esta um link para o utilitário da atualização caso queira (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10), é gratuito. Se não quiser faça uma reinstalação limpa do driver da placa de vídeo, baixe a ultima versão no site da nvidia e na hora da instalação marque a opção de "instalação personalizada", clique em avançar e na próxima tela marque a caixinha "Executar instalação Limpa". Como tem 1.000 poderia investir em um SSD,  ou uma fonte de qualidade caso não tenha, ou guardar mais um pouco e fazer a troca de placa-mãe, pegar uma AM4, junto a um ryzen.

 

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!