Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

conversei com um camarada e ele me indicou pegar esse processador e placa-mãe da descrição, por serem de melhor custo benefício, atualmente, pra jogos e stream (nada muito rebuscado). Quero montar um PC capaz de rodar os jogos atuais, como 

Cyberpunk2077, Assassin's Creed Valheim etc. e não pretendo fazer upgrade tão cedo.
Alguma indicação de processador melhor em custo-benefício? Esse tá avançado demais pro que quero ou esse atende bem, tendo em vista que pretendo passar uns anos sem trocar o pc?
 

Gostaria de saber quais indicações para:
1 - GPU
2 - RAM
3 - Fonte
4 - Cooler
5 - Gabinete

Pretendo gastar na faixa de 4~5mil reais, podendo até deixar a GPU pra comprar futuramente, devido a alta do dólar e os preços absurdos das GPU atualmente.
Desde já, grato!

Postado

-De GPU eu recomendo esperar porque uma GPU que roda esses jogos que você quer jogar estão custando 4.000 porque o preço de placa de video triplicou nesses ultimos meses.

-De memoria ram recomendo 16Gb (Dual channel muito importante) com frequencia de 2666 pra cima https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3600mhz-branca-rtb-tlpbd48g3600hc18j01?gclid=CjwKCAjw6fCCBhBNEiwAem5SO7z0BXh-MbfnLiFnuY4j_W65qSFeSTzfJS14m5gaAVK_4LDAAPTI9xoCVK4QAvD_BwE essa memoria ta ne um preço muito bom e ela é 3600Mhz, uma frequencia muito alta, eu compraria sem pensar, se caso você quiser economizar mais pode comprar memorias no aliexpress também porque la tem memorias muito boas e baratas, e memoria ram não é taxado.

-Fonte eu recomendo a da Redragon Full modular de 600w, eu uso essa fonte e meu pc é um Ryzen 5 com RTX 3060Ti e leva de boassa, nunca tive problemas com ela https://www.amazon.com.br/Fonte-Redragon-RGPS-600W-Modular-Bivolt/dp/B085T6B3GQ/ref=asc_df_B085T6B3GQ/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379816400582&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3584293786536612898&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-1184809020187&psc=1

-Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm, um cooler muito bom, um verdadeiro custo beneficio

-Gabinete eu recomendo esse https://www.pichau.com.br/gabinete-deepcool-macube-110-vidro-temp-preto-r-macube110-bkngm0n-b-1?gclid=CjwKCAjw6fCCBhBNEiwAem5SOwU6AVRYYWhXOXypeYQE8rZYZqOzsHRQYchjHVJQKIxI0i_hCtu1IxoCo9sQAvD_BwE

 

De resto, seu processador é muito bom, se quiser uma placa que roda tudo no ultra acima dos 60 Fps recomendo no minimo uma Gtx 1660 super pra cima, (Ne um preço justo obvio, não pague mais de 2500 nessa placa, essa placa a 2 meses atras custava 1900 reais, e é o que ela vale)

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!