Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal faz um bom tempo que não posto nada aqui.

Bem, recentemente comprei um Pc novo, está tudo rodando bem como o esperado, porém hj resolvi pegar minha placa de vídeo antiga, a mais nova ficaria para rodar os jogos em um monitor, e a mais antigo para rodar somente navegação normal.

Infelizmente o computador não reconhece a placa de vídeo antiga, já procurei em muitos fóruns e vídeos e nada resolveu ainda, quero saber se alguém me dá mais alternativas. É possível ligar placas com tanta diferença de idade assim?

Atualmente a configuração do meu PC é:

Gigabyte aorus B450-m

16gb de ram Corsair vengeance (2x8)

AMD ryzen 5 1600 AF

512gb m.2 nvme XPG

128gb sata 3 SanDisk

Nvidia geforce GT1030 2gb

Aqui vai algumas respostas para perguntas que possam aparecer:

Qual a placa antiga? -Nvidia 9500GT

Já entrei na BIOS e modifiquei a entrada de geração do pci-e, tanto 3, 2 e até 1.

Já selecionei como legacy a leitura do pci-e, uefi não muda nada também.

Já tentei selecionar as divisões de velocidades dos barramentos (2x8, 1x8/2x4, 2x4/1x8) testei esse, ainda vou testar o 4x4 mas acredito que não seja essa a solução.

Sim, a 9500GT ainda funciona e o monitor também, os cabos estão conectados corretamente e o pci-e está limpo.

Sim sei que a GT 1030 não é indicada pra jogos e vou trocar ela assim que possível (money).

Agradeço a todos pela ajuda, espero encontrar uma resposta, muito obrigado!

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Gustavo Portaluppi Teste só a 9500GT no slot principal e veja se pega. Se não pegar já sabe que o problema está na placa. Se pegar, aí tente a 1030 no slot secundário.

Vou fazer isso, mas a princípio a 9500GT tá funcionando, não faz 1 mês que estou com o Pc novo.

Vou testar e já retorno com notícias!

@WOZ Dods pois é meu velho, o problema mesmo é a 9500GT, incrivelmente não faz 1 mês que parei de usar ela.

Não é o pior dos casos eu só tava querendo fazer algo novo.

Mas de qualquer jeito vou botar ela no forninho e ver se é alguma solda.

valeu, muito obrigado pela ajuda!

@WOZ Dods inclusive testei ela no Pc antigo que eu a usava, e também não deu vídeo, coloquei a 1030 no lugar e deu vídeo... Então é a 9500GT

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!