Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vai rodar bem ?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Eu pretendo fazer um upgrade no meu pc, onde eu irei mudar a placa-mãe, processador e a memoria ram. Comprarei primeiro a placa-mãe e o processador e vou reutilizar a um pente de 8gb da antiga config. A minha duvida é o seguinte, quero saber se irei ter um desenho bom em jogos com essa config nova com um único pente de 8gb de 2133MHz, depois pretendo comprar 16gb (2x8) mais no momento so vai ficar com esses 8gb.

O motivo desse upgrade é porque meu processador um I5 (não sei a geração dele), não esta conseguindo acompanhar minha placa de video (Placa de video Nvidia Gtx 970 4gb) e quando eu estou jogando Valorant, fica dando um gargalos e o processador fica em 100%.

Espero que tenho conseguido ser claro.

Como a config irar ficar:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

 Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4

Pente de memoria ram 8gb 2133MHz
Placa de video Nvidia Gtx 970 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcos da Silva Gomes

28 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

Pente de memoria ram 8gb 2133MHz

Isso irá limitar imensamente o desempenho do 1600 AF, o recomendado é 2 pentes de 8GB DDR4 3000mhz, caso não possa comprar 2 pegue um de 3000mhz, essa memoria é muito lenta para um Ryzen.

Tirando isso está tudo ok, só preciso saber se a fonte é boa (marca e modelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcos da Silva Gomes

Isso irá limitar imensamente o desempenho do 1600 AF, o recomendado é 2 pentes de 8GB DDR4 3000mhz, caso não possa comprar 2 pegue um de 3000mhz, essa memoria é muito lenta para um Ryzen.

Tirando isso está tudo ok, só preciso saber se a fonte é boa (marca e modelo).

@PlayerUzumaki estou pretendo comprar esses dois pentes https://www.kabum.com.br/produto/103947/memoria-hyperx-fury-16gb-2x8gb-2400mhz-ddr4-cl15-preto-hx424c15fb3k2-16?gclid=Cj0KCQjwjPaCBhDkARIsAISZN7T8O7F4INLOqRcV_gmLkoUVmuMDf5grmqD9ye1fwMGpTMp04zOuzMoaAtbtEALw_wcB

Acha melhor eu comprar 1 pente de 8 gb de 3000 mhz, do que comprar esse dois de 2400mhz? Acho que não consigo comprar 2 pentes de 3000 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos da Silva Gomes https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjhwKqC3M7vAhXKB5EKHYQ9C3IYABAGGgJjZQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESQeD2hGqQ3Wka5Nl_QEFIcPlWYpdBc1DXxCD97H_SBPWUof2NhO-rvw_JPdEOhVvMMu4KzoI2w7SNvbtDXHJ2rDC3&sig=AOD64_0ItxbLeBBAZEo1mKR8y3G85kfoTA&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwiBqKOC3M7vAhUxJrkGHT5iC0UQ9aACegQIARBK&adurl=

2400mhz é lento para Ryzen, só com isso perde uns 10 a 15FPS dependendo do jogo (comparado a 3000mhz), compre um agora e espere para comprar outro, mas se possível compre 2 de uma vez, venda seu Pente atual por uns 170 reais que já ajuda na hora doa troca.

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Tirando isso está tudo ok, só preciso saber se a fonte é boa (marca e modelo).

^

Isso é bem importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcos da Silva Gomes https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjhwKqC3M7vAhXKB5EKHYQ9C3IYABAGGgJjZQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESQeD2hGqQ3Wka5Nl_QEFIcPlWYpdBc1DXxCD97H_SBPWUof2NhO-rvw_JPdEOhVvMMu4KzoI2w7SNvbtDXHJ2rDC3&sig=AOD64_0ItxbLeBBAZEo1mKR8y3G85kfoTA&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwiBqKOC3M7vAhUxJrkGHT5iC0UQ9aACegQIARBK&adurl=

2400mhz é lento para Ryzen, só com isso perde uns 10 a 15FPS dependendo do jogo (comparado a 3000mhz), compre um agora e espere para comprar outro, mas se possível compre 2 de uma vez, venda seu Pente atual por uns 170 reais que já ajuda na hora doa troca.

^

Isso é bem importante.

@PlayerUzumaki acho que não consigo comprar 2 pentes agora, mais se eu comprar apenas 1 Pente, vou conseguir esofluir da config bem? Tenho medo de comprar apenas um Pente e ficar limitado. 

A fonte é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos da Silva Gomes

agora, Marcos da Silva Gomes disse:

acho que não consigo comprar 2 pentes agora, mais se eu comprar apenas 1 Pente, vou conseguir esofluir da config bem? Tenho medo de comprar apenas um Pente e ficar limitado. 

Comprar dois pentes do que eu citei sai mais barato que o kit 2x8, e sim perderá desempenho, dual channel faz falta, além de 8GB não serem o suficiente par a jogos como Warzone, Cyberpunk e alguns outros.

 

1 minuto atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

A fonte é boa

Tem certeza disso ? O que custa dizer a marca e modelo dela para evitar problemas futuros (caso seja uma bomba).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Não sai mais barato, fica quase o mesmo preço, se eu podesse comprar no momento eu compraria os pentes, porém o processador é a placa-mãe já vai deixar um grande rombo no bolso, apenas 1 Pente daria para comprar. Eu não pretendo jogar esses jogos pesados, vou jogar apenas valorant e quero que os problemas dos gargalos que eu falei lá no começo desapareça usando essa nova config essa é a minha única preocupação. A fonte é de 500w, não sei o modelo ou marca, por causa que não falei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos da Silva Gomes

2 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

Não sai mais barato, fica quase o mesmo preço, se eu podesse comprar no momento eu compraria os pente

O kit ta por 635 enquanto comprando duas da que falei sai por 618, é uma economia pequena mas existe e da um desempenho a mais.

Você pode vender seu kit e ajudar na compra do seu upgrade (se dizer as peças ao certo até posso ajudar com o preço)

5 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

vou jogar apenas valorant e quero que os problemas dos gargalos que eu falei lá no começo desapareça usando essa nova config essa é a minha única preocupação

Acredito que com um pente fique sem gargalos, mas não tenho certeza ao certo, mas pelo o que vi o seu problema era processador então deve ficar tudo ok.

 

5 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

A fonte é de 500w, não sei o modelo ou marca, por causa que não falei. 

Isso pode ser um problema, olhe ai a marca e modelo da sua, se for uma fonte bomba ela pode queimar seu PC inteiro (imagina esse dinheiro todo jogado no lixo por causa da fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki ok entendi, o problema que eu quero solucionar é as dos gargalos, pois eu acho que meu processador atual não está conseguindo acompanhar minha placa de vídeo, com essa nova config o 1600 vai conseguir acompanhar a minha gtx 970 e vai parar os gargalos, a única dúvida que me restava era essa sobre a memória ram, pois eu achava que por ter só 1 Pente os gargalos iriam continuar entendeu?

A marca da minha fonte boa, não é bomba, só não lembro a marca no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos da Silva Gomes

1 minuto atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

A marca da minha fonte boa, não é bomba, só não lembro a marca no momento. 

Marca não diz nada, até mesmo a corsair ou EVGA possui fontes bombas, olhe o modelo exato dela por favor.

1 minuto atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

pois eu achava que por ter só 1 Pente os gargalos iriam continuar entendeu?

Dependendo do jogo vai ter um gargalo sim, mas não sei se no Valorant é o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki obrigado pela a ajuda, mais vamos encerrar pela aqui, pois você esta me deixando confuso. Minha dúvida é simples, apenas quero saber se meu  novo processador (1600) vai rodar bem com minha placa de vídeo e assim vai acabar com os gargalos que estava sofrendo. Eu sei que dois Pentes de 3000 MHz seria ótimo, mais não para eu comprar, posso apenas comprar 1pente, agora minha outra duvida é que será que uma config  ryzen 5(1600) + placa-mãe h450 + gtx 970 + 1 Pente de 8gb 3000 MHz vai rodar valorant de forma fluida? As configs mínimas para rodar valorant é https://playvalorant.com/pt-br/specs/

Eu só quero rodar valorant bem, não quero jogar outro jogo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcos da Silva Gomes Valorant sim, rodará sem problemas como eu disse acima.

Mas a fonte é bem importante, por isso continuo citando isso.

@PlayerUzumaki a minha fonte é 500w real, não tem selo 80 plus se é isso que quer saber. Não sei o modelo e marca dela pois não estou próximo ao PC no momento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

25 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcos da Silva Gomes Valorant sim, rodará sem problemas como eu disse acima.

Mas a fonte é bem importante, por isso continuo citando isso.

@PlayerUzumaki@PlayerUzumaki já que está tão interessado na minha fonte, vamos supor que minha fonte seja uma fonte bomba, qual fonte você me indica para essa config? visando uma fonte custo-benéfico de preferência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!