Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria com velocidades diferentes


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Bom dia Pessoal.

Tenho uma Aorus B450M Elite+ Ryzen 5 3400g com um pente de 8GB da Viper Gammin By Patriot com velocidade de 3000MHz.

Estava precisando adicionar outro pente urgente e hoje chegou mais uma unidade de 8GB. Porém, com velocidade diferente, no caso de 3200MHz.

Tem problemas instalar as duas juntas? Vai dar diferença no Dual Channel ou é só configurar elas na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tranquilo.

Meu medo era limitar ou dar algum problema abaixo mesmo da velocidade da 3000MHz. 

Mas o importante é realmente funcionar. Vou fazer a instalação dela agora aqui e depois finalizo o tópico. 😃

 

Instaladas e rodando perfeitamente. 

Aparentemente a Bios manteve a configuração de deixar 3GB da memoria pra GPU.

Obrigado. 

 

Memorias.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Miguel Balça disse:

@EmersonMelo Como é uma diferença de 200mhz você pode também tentar estabilizar a memória de 3000 mhz em 3200mhz, creio que seja possível.


Meu uso é moderado, utilizo mais o computador pra multitarefas, mas que eventualmente acaba forçando bem a memoria. Mas irei estudar isso e qualquer coisa levo pra alguém fazer, mas não acredito que esses 200Mhz irá fazer falta rs

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!