Ir ao conteúdo

Memoria com velocidades diferentes

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal.

Tenho uma Aorus B450M Elite+ Ryzen 5 3400g com um pente de 8GB da Viper Gammin By Patriot com velocidade de 3000MHz.

Estava precisando adicionar outro pente urgente e hoje chegou mais uma unidade de 8GB. Porém, com velocidade diferente, no caso de 3200MHz.

Tem problemas instalar as duas juntas? Vai dar diferença no Dual Channel ou é só configurar elas na placa-mãe?

Postado

Ah, tranquilo.

Meu medo era limitar ou dar algum problema abaixo mesmo da velocidade da 3000MHz. 

Mas o importante é realmente funcionar. Vou fazer a instalação dela agora aqui e depois finalizo o tópico. 😃

Instaladas e rodando perfeitamente. 

Aparentemente a Bios manteve a configuração de deixar 3GB da memoria pra GPU.

Obrigado. 

Memorias.png

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Miguel Balça disse:

@EmersonMelo Como é uma diferença de 200mhz você pode também tentar estabilizar a memória de 3000 mhz em 3200mhz, creio que seja possível.

Meu uso é moderado, utilizo mais o computador pra multitarefas, mas que eventualmente acaba forçando bem a memoria. Mas irei estudar isso e qualquer coisa levo pra alguém fazer, mas não acredito que esses 200Mhz irá fazer falta rs

Obrigado.

Postado

@EmersonMelo não fará mesmo, só falei porque existe a possibilidade, já que é algo bem simples, e que você tem uma plataforma B450 dá pra deixar ela funcionando em 3200mhz. ou seja overclock na memória de 3000mhz. Mas como você comentou não fará tanta diferença mesmo.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...