Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Galera. Será que consigo utilizar 1G de memória de vídeo dedicada no meu computador?

Eu faço a alteração pela bios mas ainda continua o mesmo valor. E na bios mostra que vai até 1024mb.

Então, eu fiz alteração pela chave do regedit "DedicatedSegmentSize". Botei o valor 1024mb decimal, no entanto, também não reconhece tudo.

Alguém poderia me dar uma solução ou explicação?

placa-mãe Asus H81M-A/BR.

image.thumb.png.16229ec4c49290c821758ca142d05def.png

Postado
44 minutos atrás, DaniloConceição disse:

Bom dia!

Galera. Será que consigo utilizar 1G de memória de vídeo dedicada no meu computador?

Eu faço a alteração pela bios mas ainda continua o mesmo valor. E na bios mostra que vai até 1024mb.

Então, eu fiz alteração pela chave do regedit "DedicatedSegmentSize". Botei o valor 1024mb decimal, no entanto, também não reconhece tudo.

placa-mãe Asus H81M-A/BR.

image.thumb.png.16229ec4c49290c821758ca142d05def.png

Você precisa aumentar a quantidade de memoria reservada para o sistema na bios 

Postado
1 hora atrás, DaniloConceição disse:

Aumentar a quantidade de memória dedicada é placebo, você não vai ter mais desempenho com isso. Se quer melhorar sua máquina, o jeito é comprar hardware.

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

Olá pessoal.

Sou novo por aqui e é um prazer poder contribuir com vocês.

CONTEXTUALIZANDO:
Embora a alocação de VRAM informada ao Windows pelo driver Intel não afete o gerenciamento da RAM direcionada ao vídeo quando necessário, pode ser preciso alterar o valor informado para que determinados aplicativos o utilizem como base para liberação de determinadas configurações (como jogos, por exemplo, que só permitem configurações gráficas mais altas se o valor de VRAM informado a eles for maior). Um exemplo famoso são os jogos PES e FIFA, por exemplo.

COMO RESOLVER:

1. Abra o Editor do Registro do Windows.

Anteriormente, a criação de uma chave que permitisse alterar o valor VRAM reportado pelo driver gráfico (chave GMM) poderia ser criada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Intel.

Agora, esta chave é criada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}\0001, ou em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4d36e968-e325-11ce- bfc1-08002be10318}\0000.

As etapas adiante são as mesmas conhecidas anteriormente para este problema.

2. Crie uma chave na localização informada, chamada "GMM" (sem aspas) e insira um valor DWORD de 32-bits, nomeado "DedicatedSegmentSize", com base decimal, de 256 para sistemas até 2GB de RAM, 512 para até 4GB de RAM e 1024 para 8 GB de RAM ou mais.

3. Após fazer as alterações, reinicie o computador.

Observação:

O valor de VRAM em megabytes informado anteriormente poderá ser triplicado após o ajuste. Isso acontece caso você tenha acidentalmente configurado o valor para hexadecimal. Basta corrigir o tipo do valor e reiniciar o computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!