Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 3800X e RTX 2070

Ir à solução Resolvido por Douglas Bertozzo,

Posts recomendados

Postado

Olá, minha fonte atual corsair rm850x não  esta mais ligando, após 2 anos de uso, abri hoje o rma, visto que possui 10 anos de garantia, mas com essa pandemia provavelmente irá demorar, e como uso o pc para trabalho/estudo/entretenimento, estou querendo pegar uma fonte extra para usar e ter uma reserva, sei que a minha de 850w deve está superdimensionada, então gostaria de uma opinião/ajuda, para não gastar desnecessariamente.

Configuração: msi 470x gaming, Ryzen 7 3800x, 2x16gb ddr4, rtx 2070, cooler master hyper 202 com 2 fans de 120mm, 4 fans extras de 120mm, 1 ssd nvme 1tb, 6 hds sata 720rpm de 3.5, keyboard, mouse, e umas 2 portas usb que sao usadas a maior parte do tempo, dvd rw (que ta no gabinete mas desligado, nunca mais precisei dele).

No site, OuterVision® Power Supply Calculator deu o seguinte:

Load wattage 499w
Recommended ups rating 1000va
Recommended psu wattage 549w

Li em alguns posts onde o FALLER recomenda pegar o mínimo wattage ,acho que o 499w e dividir por 0,8 resultando em 623,75w, ou seja uma fonte de 650w, estou certo? Vocês recomendam alguma? Estou pensando em pegar uma corsair de 650w com algum modelo (cx,cxm)em que a garantia seja longa(5anos).

Então essa fonte também aguentaria um futuro upgrade para uma rtx 3070, quando os preços voltarem ao normal.

Screenshot_20210328-101236_Chrome.jpg

Postado

@Douglas Bertozzo  muito obrigado pela indicação,  essa marca xpg tem um rma bom? Assim como falam bem da corsair (que ainda vou confirnar se é  boa caso troquem a minha)?

Gostei dela também ser modular e ter 10 anos de garantia(pelo menos foi o que li nos comentários) nao confirmei, é  isso mesmo?

Obrigado  novamente .

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!