Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 3800X e RTX 2070


Ir à solução Resolvido por Douglas Bertozzo,

Posts recomendados

Olá, minha fonte atual corsair rm850x não  esta mais ligando, após 2 anos de uso, abri hoje o rma, visto que possui 10 anos de garantia, mas com essa pandemia provavelmente irá demorar, e como uso o pc para trabalho/estudo/entretenimento, estou querendo pegar uma fonte extra para usar e ter uma reserva, sei que a minha de 850w deve está superdimensionada, então gostaria de uma opinião/ajuda, para não gastar desnecessariamente.


Configuração: msi 470x gaming, Ryzen 7 3800x, 2x16gb ddr4, rtx 2070, cooler master hyper 202 com 2 fans de 120mm, 4 fans extras de 120mm, 1 ssd nvme 1tb, 6 hds sata 720rpm de 3.5, keyboard, mouse, e umas 2 portas usb que sao usadas a maior parte do tempo, dvd rw (que ta no gabinete mas desligado, nunca mais precisei dele).

No site, OuterVision® Power Supply Calculator deu o seguinte:

Load wattage 499w
Recommended ups rating 1000va
Recommended psu wattage 549w

Li em alguns posts onde o FALLER recomenda pegar o mínimo wattage ,acho que o 499w e dividir por 0,8 resultando em 623,75w, ou seja uma fonte de 650w, estou certo? Vocês recomendam alguma? Estou pensando em pegar uma corsair de 650w com algum modelo (cx,cxm)em que a garantia seja longa(5anos).

Então essa fonte também aguentaria um futuro upgrade para uma rtx 3070, quando os preços voltarem ao normal.

Screenshot_20210328-101236_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo  muito obrigado pela indicação,  essa marca xpg tem um rma bom? Assim como falam bem da corsair (que ainda vou confirnar se é  boa caso troquem a minha)?

 

Gostei dela também ser modular e ter 10 anos de garantia(pelo menos foi o que li nos comentários) nao confirmei, é  isso mesmo?

 

Obrigado  novamente .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!