Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, espero que consigam me ajudar pois não sei se quero acreditar que é minha gpu com problema. Então, meu Pc após eu limpar ele, tirar poeira de todas peças (gpu, fonte, fans e gabinete) começou a dar um problema muito aleatório (sem hora nem dia pra dar) o sistema trava e após alguns segundos, fica sem video, teclado trava e não apaga nem acende a luz porém o Pc continua ligado com tudo "funcionando" com leds ligadas e coolers girando. Tenho mais ou menos 2 anos e meio com o Pc, sendo que a fonte e a placa de vídeo tem menos de 1 ano e nunca tive esse problema (tive outros porém esse não). E na maioria das vezes sempre acontece isso duas vezes no dia, muito estranho ser duas vezes e, só volta ao normal reiniciando e outra coisa que tenho observado é que checando o desempenho nos jogos, a gpu fica indo de 0 a 100 tempo todo, tipo: 0%, 30%, 99%, 40% e volta pro 0 porém não trava o jogo nem da sttuter (pelo menos não no PES 21 com tudo no máximo)e outro detalhe, tem hora que estou jogando 60fps e do nada, o jogo perde 20-25 fps e só resolve reiniciando, para retomar os 60.
Tentei "formatar" (usei a ferramenta de recuperação do windows que apaga os arquivos da máquina porém continua com drivers instalados etc) e ainda não cheguei a formatar por completo novamente, pois o HD também é recente e tem somente 4 meses de uso.

Edit: esqueci de mencionar que o som também tá bugado, picotando e pipocando, coisa que nunca aconteceu e já atualizei desinstalei os drivers de som mas não adianta.

Minhas config:
Rx 570 4GB Phantom gaming
I5 3330
Corsair 450
placa-mãe genérica Intel
1x8gb de Ram
Monitor 768p
Uso a VGA com adaptador HDMI no monitor e durante todo esse tempo, é a primeira vez que dá esse problema.

Postado

@Vicbrzin2 bom dia, levando em consideração que ao remontar o pc,  você ligou tudo corretamente, cabos bem encaixados, memórias tudo certinho, ultimo driver da placa de video esta instalado?, já tentou ligar em outro monitor?, pode ser até em uma tv lcd, mesmo porque estes adaptadores de vga para hdmi as vezes são complicados, outra coisa que pode fazer é ao jogar monitorar a temperatura  do processador e da placa de video.

Postado

@marcelo-kayo O problema é que não tenho outro aqui por enquanto, e monitores as temperaturas e tudo certinho, nada de alarmante. Encaixei tudo certo ao remontar e o complicado é que as vezes acontece esse problema só com navegador aberto, ontem aconteceu eu tinha acabado de ligar o PC, ***** é o som também que fica pipocando as vezes e travando.

Postado

@marcelo-kayo Sim, tudo atualizado. Sobre a TV, não tenho aqui também kkk, estou em outro estado na casa da minha namorada e usamos o PC, irei voltar pra minha semana que vem, então estou sem opções no momento. O que acha que pode ser? Driver de som pode fazer isso? Fiz um teste de estresse semana passada na VGA e não deu problema nenhum, atingiu o pico 75c e não subia mais, sem problema nenhum durante o teste.

Postado

@marcelo-kayo 768p mas dá pra por em 1080p porém fica tudo pequeno kkk, e tipo, é bem aleatório o problema, se eu por na TV e não der o dia todo, como irei descobrir? Tem dia que dá o problema e tem dia que não dá, e o ***** é que da duas vezes

Postado

@Vicbrzin2 então ligando em um monitor com porta HDMI, e funcionando perfeitamente pelo tempo máximo que puder testar, não dando este e nenhum outro tipo de problema, ai com quase toda certeza que pode ser o conversor, e outra eu tentaria tambem jogar na resolução máxima suportada pelo monitor e pela placa de video.

Postado

@marcelo-kayo fica tudo pequeno na resolução máxima, quais indícios poderiam indicar que seja problema na VGA? Ontem estava jogando em 60fps tudo no máximo e do nada, foi pra 34 fps, literalmente do nada, tive que reiniciar pra voltar pra 60fps o jogo.

Postado

@Vicbrzin2 seu processador é um 4/4, em jogos de mundo aberto por exemplo ele deve sofrer um pouco, monitore a porcentagem de uso do processador quando estiver jogando, se ele estiver no limite o fps certamente vai caindo, tente balancear as configurações para obter melhor desempenho, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!