Ir ao conteúdo

Wi-fi não passa de 100 MB/s

Ir à solução Resolvido por dantweet,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Possuo uma internet de 300 MB Fibra.

Na conexão cabeada, ela atinge os 300 MB tanto download, qto upload.

Porém, no Wi-fi ele chega aos 98, 100, mas não passa disso. Mesmo na rede 5 GHz.

Obs. Na minha Xiaomi Mi Box TV (Wifi) ela atinge os 300 MB também. Só no notebook que não chega.

Meu notebook é um Acer Aspire A515-58VH

Possuo placa wi-fi Qualcom Atheros QCA9377 com drivers atualizados mais recentes, pelo Driver Boost.

Pelo fabricante, minha placa deveria suportar até 433 MB/s. 

Alguém sabe como posso resolver?

Meu roteador é um Intelbras ACtion RF 1200

Postado
46 minutos atrás, Ricardov disse:

Somente o nobotebook conectado não chega na velocidade? Tente o driver do site do fabricante, o Driver Boost pode ter feito caca.

Não chega. Eu já havia atualizado antes pelo site do fabricante e já não chegava também.

Nada conectado na rede, só o note e mesmo assim nao passa dos 100 MB/s. 

Postado
56 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste com outro roteador, Intelbras é meio tenso. Veja se tem alguma atualização de firmware do roteador. Contacte o suporte da Acer.

Está atualizado o firmware do roteador. E como disse, na tv e outros dispositivos chega os 300, só no note q nao. o que leva a crer que o problema está no note. 

Postado

Não tem defeito nenhum.um aparelho 5ghz 433 Mbits/s, fornece uma internet maxima 125 Mbps 

Um Aparelho 5ghz 600 Mbits/s Fornece uma internet maxima de 200 e quebrados, Mbps.

Assim como um aparelho de 867 Mbits/s Fornecera uma internet maxima de ate uns quientos e quebrados Mbps.

Tanto vale para pc, notebook celular.

o que vale é a matematica do AC XXX

64ea2765-fe3f-42bb-91be-ed2f917099ea.thumb.jpg.ce933ea5c73f05fd1dee70ea7d4f7b47.jpg

Em 30/03/2021 às 12:37, dantweet disse:

Pelo fabricante, minha placa deveria suportar até 433

433 Mbits/s equivale a uma internet de 125 Mbps. entao nao tem defeito nenhum. Porque os calculos são teoricos.

Postado

@Tio Chang Poxa, obrigado pela explicação. Eu não tinha entendido esses cálculos.

No meu caso, o problema só consigo contornar se eu comprar um adaptador wifi dual band, que suporte 867 Mbits/s?

Obrigado. 

Postado

Mas vejam bem, estou na casa de uma amiga, acabei de testar a velocidade no wifi, e bateu os 200 e poucos megas no meu note. 

Agora fiquei sem entender mais ainda. 
Pois meu roteador na tv pega mais de 300 mb, no meu note nao. 
E aqui no meu note pegou mais de 200. 

qnet.PNG

Postado

Pessoal, pelo que vi em reviews no youtube. Essa é uma limitação do roteador mesmo. Ele não suporta velocidade acima de 100 MB.
Acredito que as medições que fiz na tv e passaram de 300 MB, sejam bug do navegador da tv. porque testei esse roteador em outra internet e teve o mesmo problema.
Vou devolver ele e adquirir o modelo GF 1200 que é gigabit.

Postado

@dantweet Boa tarde mano! Tudo bem? Eu sou fã do teu trabalho, gosto muito de guardar minhas series favoritas, precisava de um auxilio teu na serie um maluco no pedaço, to correndo a net pra achar em boa qualidade e vi que voce postou junto com os Colaboradores: Tars e cristianschumann. Só que ta no google drive e expirou, tem como me dizer se você tem upado em algum outro lugar? To a uma semana procurando a seria! obrigado desde já mano! obs. nao consegui te mandar msg privada

• Solução
Postado
2 horas atrás, Maicons16 disse:

@dantweet Boa tarde mano! Tudo bem? Eu sou fã do teu trabalho, gosto muito de guardar minhas series favoritas, precisava de um auxilio teu na serie um maluco no pedaço, to correndo a net pra achar em boa qualidade e vi que voce postou junto com os Colaboradores: Tars e cristianschumann. Só que ta no google drive e expirou, tem como me dizer se você tem upado em algum outro lugar? To a uma semana procurando a seria! obrigado desde já mano! obs. nao consegui te mandar msg privada

Me chama no discord.

Problema resolvido. Era o roteador mesmo. Pus um Xiaomi Mi Router 4A e internet usando toda a banda agora, no wifi 5 ghz.

Obrigado à todos que ajudaram!

Capturar.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!