Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@NIGHT FALL então num futuro distante talvez levar um amd agora eu n precisaria mudar placa e processador, se eu pegar intel vou pegar memória com menos frequência um cpu mais barato e uma placa-mãe de entrada.. acho que indo pra amd eu pego um cpu 200-300 mais caro e pego uma placa-mãe intermediaria no preço de um intel de entrada.. porém pego ainda um suporte pra evoluir cpu num futuro distante. O que você acha que seria melhor? O intel que vai sair no mesmo preço com 16gb ram 2666. Ou pega o amd com 8gb ram 3000mhz? Podendo claro fazer up na memória futuramente 

Postado
29 minutos atrás, Guilherme Nibbering disse:

@NIGHT FALL então num futuro distante talvez levar um amd agora eu n precisaria mudar placa e processador, se eu pegar intel vou pegar memória com menos frequência um cpu mais barato e uma placa-mãe de entrada.. acho que indo pra amd eu pego um cpu 200-300 mais caro e pego uma placa-mãe intermediaria no preço de um intel de entrada.. porém pego ainda um suporte pra evoluir cpu num futuro distante. O que você acha que seria melhor? O intel que vai sair no mesmo preço com 16gb ram 2666. Ou pega o amd com 8gb ram 3000mhz? Podendo claro fazer up na memória futuramente 

Apenas esclarecendo alguns pontos. Tanto intel (10ª geração) quanto AMD vão te possibilitar upgrades futuros.
No caso da Intel a B460 possui socket 1200, que é compatível também com a 11ª geração.

Já no caso da AMD pegando uma placa B450m s2h v2 você também terá suporte a 4ª Geração (Ryzen 5000).

Mas pensa comigo, cocê compra um processador hoje (Seja um i5 10400 ou R5 3600), e daqui 5 anos você resolve fazer um upgrade, não faz muito sentido você querer trocar seu processador intel de 10ª geração por um de 11ª ou um Amd de 3ª por um de 4ª. Daqui a 5 anos terão processadores melhores, com suporte a DDR5, litografia menor, maio eficiência energética etc. Então essa questão de futuro upgrade eu acho que você pode desconsiderar, pro kit que você pretende montar não é necessário nem um i7 nem um Ryzen 7.

Quanto a escolha, entre Intel + 16gb de RAM ou Amd + 8Gb, vai de intel sem pensar duas vezes.

Lembre-se que pra intel a velocidade das memórias não causa tanto impacto quando na Amd, então é melhor 16Gb 2666 do que 8Gb 3000.

Se você tem dúvidas quanto a desempenho, da uma olhada no teste feito no lançamento do i5 10440F. Pela diferença temos basicamente um empate técnico entre ele e o 3600, sendo nesse caso o mais barato uma melhor escolha.

Ryzen 5 3600 x I5 10400F

Spoiler

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL estou decidido em comprar uma 

B450m stell legends 

Ryzen 5 1600AF OC 

16gb ddr4 3000mhz 

Que vai dar uma segurar com minha gtx 750 ti e aguentar um upgrade a médio prazo pra uma 1650 super ou melhor.

O problema é se eu compro a stell legends ou a b450 ds3h v2

Postado
22 horas atrás, Guilherme Nibbering disse:

@NIGHT FALL estou decidido em comprar uma 

B450m stell legends 

Ryzen 5 1600AF OC 

16gb ddr4 3000mhz 

Que vai dar uma segurar com minha gtx 750 ti e aguentar um upgrade a médio prazo pra uma 1650 super ou melhor.

O problema é se eu compro a stell legends ou a b450 ds3h v2

Ds3H sem dúvida, a não ser que você esteja de olho na Steel pela estética, porque se for por qualquer outra coisa, não vale a pena pagar tanto a mais pra ter a mesma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...