Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo funciona quando quer


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

De antemão gostaria de mencionar que sou novato por aqui, e já peço desculpas se estiver fazendo algo errado!

 

Vamos começar pelo começo :)

A umas 2 semanas atrás dei uma atualizada no meu PC, comprei placa-mãe, processador e memória ram novas. Aproveitei o restante do PC, inclusive uma GTX 1050 usada.

Após montar a máquina formatei meu ssd e instalei o Win 10, e o PC funcionou perfeitamente.

 

Mas, uma semana depois aproximadamente, fui tentar ligar o PC e o mesmo não deu vídeo. Percebi que ele tinha ligado, pois conseguia inclusive ouvir os sons do windows pelo fone, o teclado obedecia, e desligava pelo botão do gabinete sem problemas. Então por isso, acredito que o problema seja realmente na placa de vídeo.

 

Efetuei uma limpeza na placa de vídeo com borracha e limpa contato e, o PC deu vídeo novamente. Mas, pra minha surpresa quando fui liga-lo novamente o problema retornou. Repeti o processo de limpeza e ele voltou a funcionar, as vezes ele eté liga se eu insistir em ligar uma 10x :(

 

Pra mim, parece ser um problema de OSMARcontanto, porque quando o PC liga posso jogar normalmente por horas, o PC nunca desligou ou apareceu qualquer erro na tela.

 

Cheguei a testar a GPU nos Programas:

Furmak - Temperatura depois de 4h rodando bateu máxima de 65°, sem qualquer problema

Performance Teste (PassMark Software) - Obtive um resultado de 6500 no teste de 3D, acima inclusive do valor dessa placa no site do PassMark (5229). Inclusive essa valor que minha placa obteve no teste (6500), supera o valor de uma GTX 1050 TI (6348), no site do PassMark.

 

Agora estou aqui sem poder usar o PC direito, e sem coragem ( e dinheiro) para comprar uma placa de vídeo nova, pois parece um defeito pequeno, mas não consigo acha-lo!

 

Serei grato se algum abençoado puder me ajudar!

Desde já agradeço! 

 

Configurações do hardware:
Core i5 10400F

placa-mãe B460 - Asus

1x 8G DDR4 2666 Crucial Ballistix

SSD 240G Crucial

GTX 1050 2G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jerry.ms Hum estranho.... que fonte você usa?

Esqueci de mencionar que uso uma Corsair cx430.

Acredito que não seja fonte, pois em todas as vezes o PC liga, o que as vezes não funciona é o vídeo, e o PC quando ligado posso fazer o que quiser que não esquenta ou desliga. Inclusive estou repetindo um teste de estresse na Placa de vídeo novamente, e já se passaram 4h e tudo certo, a máxima temperatura que a placa atingiu foi 59°.

 

Estou ficando sem alternativas para checar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!