Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo funciona quando quer


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

De antemão gostaria de mencionar que sou novato por aqui, e já peço desculpas se estiver fazendo algo errado!

 

Vamos começar pelo começo :)

A umas 2 semanas atrás dei uma atualizada no meu PC, comprei placa-mãe, processador e memória ram novas. Aproveitei o restante do PC, inclusive uma GTX 1050 usada.

Após montar a máquina formatei meu ssd e instalei o Win 10, e o PC funcionou perfeitamente.

 

Mas, uma semana depois aproximadamente, fui tentar ligar o PC e o mesmo não deu vídeo. Percebi que ele tinha ligado, pois conseguia inclusive ouvir os sons do windows pelo fone, o teclado obedecia, e desligava pelo botão do gabinete sem problemas. Então por isso, acredito que o problema seja realmente na placa de vídeo.

 

Efetuei uma limpeza na placa de vídeo com borracha e limpa contato e, o PC deu vídeo novamente. Mas, pra minha surpresa quando fui liga-lo novamente o problema retornou. Repeti o processo de limpeza e ele voltou a funcionar, as vezes ele eté liga se eu insistir em ligar uma 10x :(

 

Pra mim, parece ser um problema de OSMARcontanto, porque quando o PC liga posso jogar normalmente por horas, o PC nunca desligou ou apareceu qualquer erro na tela.

 

Cheguei a testar a GPU nos Programas:

Furmak - Temperatura depois de 4h rodando bateu máxima de 65°, sem qualquer problema

Performance Teste (PassMark Software) - Obtive um resultado de 6500 no teste de 3D, acima inclusive do valor dessa placa no site do PassMark (5229). Inclusive essa valor que minha placa obteve no teste (6500), supera o valor de uma GTX 1050 TI (6348), no site do PassMark.

 

Agora estou aqui sem poder usar o PC direito, e sem coragem ( e dinheiro) para comprar uma placa de vídeo nova, pois parece um defeito pequeno, mas não consigo acha-lo!

 

Serei grato se algum abençoado puder me ajudar!

Desde já agradeço! 

 

Configurações do hardware:
Core i5 10400F