Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em uma dúvida para aquisição de um novo notebook. Não entendo muito da memória SSD mas sei que ela torna mais rápido os equipamentos. Estou de olho nesse modelo: Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i7 - 8565U 8GB 1TB GeForce MX 110 Windows 10 15.6" Full HD Dolby Audio . Vi que é possível adicionar a memória SSD e ele já vem com o slot próprio para isso. O que compensa mais? Eu comprar este e adicionar a memória, ou optar por um equipamento que já venha com uma memória SSD, por exemplo: Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i7-1065G7, 8GB 256GB SSD Placa de Vídeo Intel® Iris Plus Windows 10 15.6" Full HD? É possivel posteriormente eu aumentar a capacidade dessa SSD? Não me entra na cabeça como compensa trocar um HD de 1TB por uma SSD de 256 rs... Outra dúvida, como divido os programas no SSD e os arquivos no HD depois que eu instalar, caso compre a primeira opção? É algo difícil ou consigo fazer com um tutorial? Sou leiga mas já troquei uma tela de notebook, instalei programas básicos.. com uma boa explicação consigo me virar. Agradeço a ajuda! Quero um Notebook mais rápido, com processador I7, para várias abas abertas, reprodução de alguns videos e um Corel instalado por exemplo...Os preços estão bem salgados esses tempos, mas preciso comprar pois o meu não aguenta mais nada...

Postado

1 comprando um modelo sem ssd mas com suporte voce paga mais barato

2 voce pode sim trocar o ssd por um com mais capacidade , só deve ficar atento para ver se ha algum limite de tamanho de ssd a ser instalado

3 seu procedimento de dividir o sistema e programas em discos diferentes e uma ótima pratica

não e difícil e so configurar o Windows para jogar os arquivos para o hd em locais de salvamento padrão mas e possível fazer manualmente durante a instalação dos programas simplesmente mudando a letra da unidade ele vai criar os diretórios necessários

Postado

@Denise Hermógenes Costa O Lenovo ideapad S145 tem uma versão mais barata e melhor com processador Ryzen 3500U e placa de vídeo Vega 8 integrados. O desempenho é similar a esse que você encontrou. Também é compatível com SSD tipo M.2 NVMe. Um SSD de qualidade hoje pode ser comprado por 369 reais (versão de 256 GBs), sendo mais que suficiente para o sistema operacional. Recomendo este SSD hoje: SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e Gravações: 900MB/s - ASWORDFISH-250G-C - R$ 369,90. O mesmo estava saindo a 399 até outro dia.

Os programas podem ficar no SSD, isso não vai ocupar espaço, mas os arquivos do usuário ocupam muito espaço. Para redirecionar os arquivos do usuário para o HD de forma automática, veja os passos no tópico abaixo:

• Curtir 1
Postado

@Denise Hermógenes Costa Conseguiu comprar? Ontem quando respondi tinha ofertas desse modelo em três lojas. Hoje só achei ele com preço bem mais alto. Tem o Asus também como opção com o mesmo processador e bom preço. A marca é excelente, melhor até do que Lenovo, só que a manutenção pela autorizada é bem cara.

Postado

@WOZ Dods @WOZ Dods estou fechando agora, deu uma dúvida aqui: Notebook Acer Aspire 3 A315-23G-R4ZS AMD Ryzen 7 12GB RAM 512GB SSD RX Vega 10 15,6' Windows 10 saindo R$4.100,00 (tenho medo do processador Ryzen,nunca usei) aí, futuramente adicionaria um HD de 2TB ou esse: Notebook Lenovo, Intel® Core™ i7 1065G7, 8GB, 256GB SSD, Tela de 15,6", Ideapad S145 - 82DJ0000BR, também adicionaria um HD, por R$ 4.452,00. O que sugere? O problema é que o Hd eu consigo colocar.. SSD jã não sei.. rs

• Curtir 1
Postado

@Denise Hermógenes Costa O Ryzen tem um pouco menos de desempenho que o i7, mas tem mais memória RAM e um SSD maior, isso custando menos. Por estas razões indico ele. Lenovo é uma marca um pouco melhor que Acer, mas é boa também.

Olha, sobre colocar HD nesses notes, em ambos os casos pode ser que não consiga. Se eles vierem com SSD tipo M.2, aí terá como colocar o HD. Se vier com SSD tipo 2.5" aí não conseguirá, pois a única porta SATA disponível estará ocupada pelo SSD. Você pode consultar o fabricante para saber qual é o tipo de SSD que vem neles ou então fazer o garantido, que é comprar com HD e instalar o SSD M.2 depois. Acredite, é simples de instalar e você mesma pode fazer, ou contratar alguém para fazê-lo. Podemos te guiar pelo passo a passo aqui no fórum ou você pode usar tutoriais. Uma outra opção é ir no site da Lenovo e customizar um para você. Ryzen 7 é um ótimo processador e vai ter desempenho muito bom, mas se você pretende usar o notebook apenas para trabalho e entretenimento (sem jogos ou programas muito pesados), um Ryzen 5 terá desempenho similar. Para o PC ficar esperto o importante é ele ter um SSD e boa quantidade de RAM, o processador em si é menos relevante hoje para esse tipo de atividade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...