Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em uma dúvida para aquisição de um novo notebook. Não entendo muito da memória SSD mas sei que ela torna mais rápido os equipamentos. Estou de olho nesse modelo: Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i7 - 8565U 8GB 1TB GeForce MX 110 Windows 10 15.6" Full HD Dolby Audio . Vi que é possível adicionar a memória SSD e ele já vem com o slot próprio para isso. O que compensa mais? Eu comprar este e adicionar a memória, ou optar por um equipamento que já venha com uma memória SSD, por exemplo: Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i7-1065G7, 8GB 256GB SSD Placa de Vídeo Intel® Iris Plus Windows 10 15.6" Full HD? É possivel posteriormente eu aumentar a capacidade dessa SSD? Não me entra na cabeça como compensa trocar um HD de 1TB por uma SSD de 256 rs... Outra dúvida, como divido os programas no SSD e os arquivos no HD depois que eu instalar, caso compre a primeira opção? É algo difícil ou consigo fazer com um tutorial? Sou leiga mas já troquei uma tela de notebook, instalei programas básicos.. com uma boa explicação consigo me virar. Agradeço a ajuda! Quero um Notebook mais rápido, com processador I7, para várias abas abertas, reprodução de alguns videos e um Corel instalado por exemplo...Os preços estão bem salgados esses tempos, mas preciso comprar pois o meu não aguenta mais nada...

Postado

1 comprando um modelo sem ssd mas com suporte voce paga mais barato

2 voce pode sim trocar o ssd por um com mais capacidade , só deve ficar atento para ver se ha algum limite de tamanho de ssd a ser instalado

3 seu procedimento de dividir o sistema e programas em discos diferentes e uma ótima pratica

não e difícil e so configurar o Windows para jogar os arquivos para o hd em locais de salvamento padrão mas e possível fazer manualmente durante a instalação dos programas simplesmente mudando a letra da unidade ele vai criar os diretórios necessários

Postado